sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ATENTADO CONTRA A RÁDIO CAPITAL AM EM SÃO LUÍS-MA




Foi com muita tristeza que o departamento de jornalismo do SJNOTÍCIASMA, recebeu a notícia, da invasão aos transmissores da Rádio Capital em São Luís-MA, onde mais de trinta homens armados, destruirão e levaram equipamentos da emissora tirando-a do ar.

Segundo informações até a antena da emissora tentaram quebrar, causando um prejuízo para o proprietário da emissora, senador Roberto Rocha, aos colegas profissionais da comunicação do Rádio Maranhense que lá atuavam e para a população que acompanham a programação da emissora. Até agora ninguém foi preso.

A invasão a Rádio Capital AM, não foi apenas um crime praticado contra a emissora, mas acima de tudo uma afronta a comunicação no Maranhão, foi um crime arquitetado e planejado, por aqueles que temem a verdade dos fatos, por esses covardes que se escondem atrás do muro da incompetência, pilantragem, corrupção, desmando, da falsidade ideológica, beócios travestidos de políticos de colarinho branco, que se apresentam como verdadeiros "Defensores da população maranhense".

É hora de parar com essa putaria no Estado, o Maranhão vive hoje uma semi-ditadura, onde os profissionais da comunicação que não se enquadram ao sistema, são expurgados, ameaçados, perseguidos ao ponto de ficarem sem campo de trabalho.

Como repórter investigativo independente, fiquei triste ao saber dessa barbare, desse ato covarde, cometido por bandidos de 5ª categoria, contratados por uma corja nojenta que se sente ameaçada pela verdade. 

A Rádio Capital é uma emissora que até hoje tenho carinho e saudade. Lá trabalhei durante sete anos como repórter, tive a oportunidade de trabalhar, com os grandes radialistas do maranhão como: Os saudosos, Renato Sousa , O Campeão Juraci  Vieira, trabalhei com Ivison Lima, Frank Matos, José Machado, Sérgio Murilo, Sérgio Fernandes, Djalma Rodrigues, Mônica Moreira Lima, Oswaldo Maia, dentre outras feras da radiofonia maranhense. Bons tempos que guardo com carinho no meu coração.

Esperamos que a Polícia Civil do Maranhão investigue com autonomia e imparcialidade, para que os culpados, possam ser encaminhados a justiça, para que sejam processados julgados e condenados. 

Que este crime de ataque e violência contra a emissora de rádio no Maranhão, seja elucidado, e não fique igual ao assassinato dos Militares Cabo Júio César e  o Soldado Alberto Constantino, em novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, que até hoje a Polícia Civil não elucidou e o governo do estado, fez vistas grossas, empurrou com a barriga e lavou as mãos.

Deixo aqui o meu repúdio, a essa ação truculenta, covarde, dos desesperados  que temem a verdade dos fatos que podem desmascarar aqueles que vivem na ciranda de roda da corrupção dentro do poder.





                                                        Por Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                       RI/RPJ-MA0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.