segunda-feira, 9 de outubro de 2017

SECAP, FALA DA TRAJETÓRIA POLÍTICA DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO, SEM CITAR O NOME DO SEU MESTRE JOSÉ SARNEY


Governador Flávio Dino sorridente ao lado do seu mestre na política, ex- presidente José Sarney




Por: Stenio Jonhhy


A ler a  " Grande matéria" da Secretaria de Comunicação e Articulação Política(SECAP)  falando da vida pública do Governador Flávio Dino, que nada mais é do que um currículo político de campanha eleitoral fora de época, mais uma "imbrometion" comunista para confundir a mente daqueles eleitores sem noção do que é política e o que é ser político, fiquei pensando! Esse povo comunista parece que vive pisando em merda rala no escuro.

Quem conhece a vida de Flávio Dino sabe que ele vivia na casa de Sarney. Quando  criança  e adolescente,  cansou de ouvir a voz sábia do ex-presidente falando sobre politica. Foi da convivência com o velho Sarney, um dos maiores políticos do Brasil da América Latina e um dos Maiores do mundo, que o governador Flávio Dino despertou a ideia de se tornar uma liderança política no Maranhão e  hoje ser governador do Estado. Sem as aulas de política ministradas pelo velho Sarney na sua adolescência, Dino Jamais seria hoje governador. 

O escritor e politico Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino um dos filhos ilustres do Maranhão, dotado de um conceito intelectual e político reconhecido pelos mranhenses, é amigo de longas datas do ex-presidente Sarney, ao qual tem respeito e admiração, coisa que o filho Dino não tem pelo ex-presidente José Sarney, seu mestre na  política do Maranhão.

Sálvio Dino pai do Governador, um dos grandes vultos da literatura maranhense e que tem relevantes serviços prestados ao Maranhão, como político e que teve forte atuação no governo que hoje Flávio Dino chama de Oligarquia Sarney, merece o nosso respeito a nossa admiração por tudo que ele fez pelo Estado durante a sua trajetória como homem, pessoa, politico, agente público e escritor. Sem perseguir ninguém e sem esquecer da amizade, respeito e admiração que ele tem pelo velho amigo José Sarney.


A SEGUIR " GRANDE MATÉRIA":  SECAP EM FLACHE BACK  DA TRAJETÓRIA DA VIDA PÚBLICA DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO




Flávio Dino de Castro e Costa


Flávio Dino tem 48 anos, é advogado e professor de Direito da Universidade Federal do Maranhão e ex‐deputado federal (2007/2011). Foi eleito governador com 63,52% dos votos, que representa um total de 1.877.064 votos. É casado com Daniela Lima e tem quatro filhos.
Ao longo da vida estudantil, Flávio Dino foi presidente do Grêmio Estudantil Coelho Neto, do Colégio Marista, em 1984. Foi também secretário-geral do Diretório Central dos Estudantes da UFMA, entre 1986 e 1987 e coordenador-geral do Diretório Central dos Estudantes da UFMA, entre 1987 e 1988.
Na magistratura, Flávio Dino foi juiz federal por 12 anos, exerceu os cargos de secretário‐geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Seu primeiro emprego foi garantido através de concurso público no Tribunal Regional do Trabalho – MA.
Em 2006, se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) após abandonar a magistratura e se candidatar a uma vaga na Câmara dos Deputados. Eleito deputado federal como quarto mais votado do Maranhão, se destacou como um dos principais nomes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a principal comissão da Câmara dos Deputados. Nos quatro anos de mandato, foi eleito um dos parlamentares mais influentes do Brasil pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e  um dos melhores parlamentares do país pelo site Congresso em Foco.
Com o destaque conseguido em dois anos como deputado federal, lançou‐se candidato à prefeitura de São Luís, em 2008 e, em 2010, disputou a eleição para governador. Nas duas eleições ficou em segundo lugar.
Na vida acadêmica, é professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão desde 1993, lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UNB), de 2002‐ 2006. Possui Mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco.
Entre 2011 e 2014, Flávio Dino presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo, ocasião em que a Embratur alcançou a marca anual recorde de 6 milhões de turistas estrangeiros.



                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.