quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Assembleia Legislativa entrega Título de Cidadão Maranhense ao embaixador de Israel no Brasil


                 Assembleia Legislativa entrega Título de Cidadão Maranhense ao embaixador de Israel no Brasil


Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (24), a Assembleia Legislativa entregou o Título de Cidadão Maranhense ao diplomata Yossi Avraham Shelley, embaixador de Israel no Brasil. A condecoração foi entregue mediante Requerimento de autoria do deputado Glalbert Cutrim (PDT).
Durante a sessão solene, presidida pelo deputado Fábio Macedo (PDT), o deputado Glalbert Cutrim salientou a importância da homenagem prestada a Yossi Avraham Shelley, embaixador de Israel no Brasil.
“Para nós, este é um momento de emoção, que mostra a solidariedade, o reconhecimento e a amizade do povo maranhense com o povo de Israel. Sabemos que o embaixador Yossi Avraham Shelley pretende estreitar, ainda mais, as relações entre o Brasil e Israel. Nesse sentido, ele defende um intercambio maior entre os dois países nas áreas de tecnologia, educação, saúde e agricultura, entre outras”, afirmou Glalbert Cutrim, em seu discurso.

                        Embaixador de Israel Yossi Shelley, Coronel Odair, Coronel Siva Filho
                          Embaixador de Israel Yossi Shelley e mulheres evangélicas

                                  Major Nogueira e esposa presentes ao evento
                                   Deputado Cabo Campos ao Lado Embaixador de Israel
                                 Deputado Edvaldo Holanda e o embaixador de Irsrael
                           
                                           Bombeiros militares, coronéis PMs e autoridades



A cerimônia contou com a presença da embaixatriz de Israel, Dina Shelley; do ex-deputado Edmar Cutrim, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE); de Odinéia Klepem e de Marileide Rocha, coordenadoras da Frente Global Pró-Israel; e da secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro, que representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
O deputado Cabo Campos (DEM) proferiu discurso, destacando a importância da visita do embaixador de Israel a São Luís. Ao fim de seu pronunciamento, Cabo Campos ressaltou que “Deus abençoa o Maranhão, que vai ser sarado e abençoado como a terra que vai emanar leite e mel”.
Ao final da cerimônia, o embaixador Yossi Shelley ​agradeceu a homenagem: “Como embaixador de Israel no Brasil, é uma honra para mim receber esta homenagem no Maranhão e poder representar o meu país e dar continuidade as boas relações existentes entre nossos países e, juntos, buscarmos o melhor para nossos povos. O novo mundo nos força a desenvolver tecnologias impactantes na agricultura, pesquisa e desenvolvimento, fazendo com que trabalhemos juntos com respeito e apreço mútuo”, declarou.
                       
                       
O embaixador Yossi Shelley frisou que Brasil e Israel compartilham, há longos anos, valores democráticos, promovendo a tolerância às adversidades de cultura, religião e raça, razões pelas quais seus povos se apreciam muito.
“A comunidade brasileira em Israel contribui de forma plena e bela para a diversidade da sociedade israelense, o mesmo acontecendo com a comunidade judaica no Brasil, que bastante atuante e forte, enriquece culturalmente a sociedade brasileira. Ambas atuam como ponte entre Brasil e Israel, contribuindo de forma efetiva em nossa promissora relação bilateral.
Como Embaixador de Israel no Brasil é meu dever estimular ainda mais a amizade existente entre os nossos países e povos, buscando potencializar a cooperação já existente. Coloco a Embaixada de Israel à disposição de todos”, ressaltou o embaixador, ao encerrar o seu pronunciamento.
Resultado de imagem para LOGO MARCA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO


                   Yossi Shelley embaixador de Israel ao lado do repórter Stenio Johnny                              

  
                                      

A reportagem SJNOTÍCASMA entrevistou o embaixador de Israel, Yossi Avraham Shelley, o deputado Cabo Campos e o coronel Odair em evento cristão Mulheres Sem Fronteiras Pró-Israel realizado em homenagem ao embaixador de Israel na noite da terça-feira 23, no Rio Potty Hotel.

Vejam aqui as entrevistas com o repórter Stenio Johnny

                                      Yossi Avraham Shelley Embaixador de Israel

Coronel PMMA Oldair
                                          


Deputado Estadual cabo campos
                                          



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.