sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SJNOTÍCIASMA NOTA DE ESCLARECIMENTO





O Departamento de Jornalismo do SJNOTÍCIASMA, vem de público esclarecer que o repórter Stenio Johnny, 28 anos como profissional da comunicação e quatro anos na blogosfera, segue uma linha de jornalismo investigativo independente, não tendo por tanto conchavo com nenhum parlamentar e nem grupo político. Nosso compromisso sempre foi e será com notícia clara e objetiva, trabalhando com responsabilidade, transparência e imparcialidade sem criar factoides jornalísticos. 

A nossa reportagem toda vez que recebe denúncias, tem a preocupação antes de veicular a notícia, checar os fatos e se munir de documentos que comprovem tais denúncias,  sempre colocando-nos a disposição para atender o direito de resposta, como manda lei de imprensa.

Sendo assim por trabalhar dentro lei no exercício legal da profissão, não tememos ameaças de quem quer que seja, inclusive ameaças veladas com objetivo de nos intimidar. Sabemos do nosso compromisso com a sociedade maranhense de mantê-la informada dos principais fatos que acontecem, em nossa cidade, Estado no Brasil e no Mundo.

A matéria divulgada ontem nessa página eletrônica com o título:

ESCÂNDALO NA SSP! DELEGADA RIZA DEIXA DE PAGAR DIÁRIAS DE DELEGADOS PARA PAGAR DIÁRIAS A ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DO SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA


A matéria postada nesses blog, foi referente ao não pagamento pela SSP, das diárias aos guerreiros policiais civis, fruto de uma denúncia feita por um delegado da Polícia Civil do Maranhão, que está revoltado pelo fato de desde o mês de maio de 2017, não ter recebido as suas diárias. Na denúncia o delegado fala também da insatisfação dos seus colegas delegados e policiais civis, da falta de estrutura nas delegacias do interior do estado, do baixo efetivo e da gaiolada que servem como celas para os presos. 

O Delegado falou também da insatisfação da classe, em saber que a delegada Riza,  chefe da ASPLAN SSP, autorizou o pagamento das diárias para Josilma Bogéa assessora de comunicação do secretário de segurança Jefferson Portela no valor de 28 mil reis e 20 mil  em diárias para o repórter Mauro Wagner, deixando os delegados sem diárias alegando que o pagamento não foi realizado ainda, pelo fato do Governo do Estado não ter repassado a verba para o pagamento das referidas diárias aos policiais. Em outras palavras a delegada Riza, estaria dizendo que o Governo do Estado estava dando calote nos policiais civis. afirmou o delegado

Queremos aqui de público, agradecer as mensagens de apoio que estamos recebendo dos nossos guerreiros, policiais civis e delegados do Maranhão, que ao tomar conhecimento dos fatos, nos parabenizaram pela matéria. Os policiais dizem se sentirem prejudicados em suas funções, tanto na parte estrutural como na parte financeira.

Como titular do SJNOTÍCIASMA, atualmente integrado a Agência de Serviço Velado de Notícias, atuando no Departamento de Operações Jornalisticas Investigativas Especias(OJIE) obedeço criteriosamente a linha do jornalismo investigativo, com dignidade, ética e profissionalismo, apurando os fatos e levando a notícia ao conhecimento da sociedade e das autoridades doa a quem doer. 

Estaremos sempre de prontidão viajando nas asas da informação como guardiãs da notícia


REVEJA AQUI A MATÉRIA PUBLICADA ONTEM NESSE BLOG

http://sjnoticiasma.blogspot.com.br/2017/10/escandalo-na-ssp-delegada-riza-deixa-de.html



                                                                  
                                                                                 
                                                     Por: Stenio Johnny
                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                     RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.