quinta-feira, 19 de outubro de 2017

ESCÂNDALO NA SSP! DELEGADA RIZA DEIXA DE PAGAR DIÁRIAS DE DELEGADOS PARA PAGAR DIÁRIAS A ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO DO SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA


                  Resultado de imagem para FOTOS DE DINHEIRO
                   Policiais civis amargam na espera do pagamento das suas  diárias                                
                   

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu uma denúncia de um delegado da Polícia Civil dando conta do descaso do Governo do Estado com os policiais civis do Maranhão, no que diz respeito a questão estrutural da maioria das delegacias que funcionam precariamente, em locais impróprios para os trabalhos dos policiais

Uma outra denúncia do delegado, é quanto ao pagamento das diárias para os policiais que viajam em missão para o interior do Estado. Falou que tem policiais que viajam gastando dinheiro do seu próprio bolso e que para eles receberem essas diárias é maior luta, que  quando eles vão reclamar para a Delegada Riza, chefe da ASPLAN na SSP, a resposta é que a secretaria de segurança não está recebendo o repasse do Governo Estado para pagamento das diárias dos policiais civis e dos delegados que viajam para o interior maranhense.

Segundo o delegado que preferiu não gravar entrevista e nem ser divulgado o seu nome na matéria, o que o deixou revoltado foi ver no Portal de Transparência do Governo do Estado, valores de diárias altíssimos pagos pela SSP a Assessora de Comunicação Josilma Bogea, e ao repórter Mauro Wagner da Ascom/SSP, o que fez com que o delegado ficasse emputecido e se questionando:

Que dizer que em quanto tem delegacias onde delegados tem que pagar internet pra trabalhar, como foi denunciado pela colega delegada Virgínia em Imperatriz, delegacias sem banheiros, sem celas, delegacias com gaiolas, cidades sem policiais civis e policiais sem receber suas diárias, a delegada Riza autoriza diárias para a assessora de comunicação do Secretário Jefferson Portela e para o seu  repórter, deixando de pagar as diárias dos delegados e policiais civis. Pode Freud? Só mesmo nesse "Governo da Mudança".  Disse o  delegado!

"Quero que o secretário Jefferson Portela reflita sobre isso e procure ajudar os guerreiros que compõem a Polícia Civil do Maranhão, tirando-os deste triste quadro de miséria que vivem hoje os policiais civis do Maranhão". Desabafou o delegado.

Veja o documento Enviado pelo delegado ao nosso Departamento de Jornalismo com os valores  pagos a Assessora de comunicação da ASCOM/SSP Josilma Bogea e ao repórter Mauro Vagner.








Logomarca do Portal da Transparência do Estado do Maranhão


JOSILMA FIGUEIREDO NASCIMENTO BOGEA  TOTAL DE DIÁRIAS: 28.030,00

2017NE01498
DT. EMISSÃO: 13/06/2017 
DESCRIÇÃO: REFERENTE A DIÁRIAS SÃO LUÍS-MA/PERNAMBUCO NO PERÍODO 14/06 A 19/06/17
 VALOR DAS DIÁRIAS 2.082,00

MAURO WAGNER DE SOUSA LOPES
VALOR DAS DIÁRIAS 22.077,00




                                                                
                                        







                                                            Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                          OJIE                     
                                  


                                               Por: Stenio Johnny
                            Radialista/Repórter Investigativo
                      RI/RPJ-MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.