terça-feira, 17 de outubro de 2017

GOVERNADOR COMUNISTA ESQUECE COMPROMISSO DE CAMPANHA E NÃO ACIONA A SECCOR PARA INVESTIGAR EX-GERENTE DA MOB


                      Resultado de imagem para FOTOS FLÁVIO DINO
                                Governador Flávio Dino lembre-se do seu compromisso de campanha
                                          no combate a corrupção
                        
                   


O governador Flávio Dino parece andar esquecendo das promessas feitas em campanha e da Superintendência de Combate a Corrupção(SECCOR). Em campanha o governador comunista falava que corrupção teria tolerância zero em seu governo.

Hoje o que se vê é outra realidade, são vários escândalos de supostos esquemas de corrupção envolvendo secretários de estado, deputados da base governista prefeitos aliados ao governo do PC do B, sem nenhuma investigação em andamento e as que tiveram andamento, foram simplesmente arquivadas. Na semana passada, o titular desse blog, recebeu denúncia de um suposto esquema de corrupção, na Gerência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos(MOB).

Segundo um servidor a exoneração de Artur Cabral, teria sido por conta de supostas atitudes ilícitas no Projeto Travessia, onde o gerente da MOB exonerado teria inserido  a sua empresa Transporte Requinte LTDA. Além desse projeto, ele teria recebido pelo menos 14 linhas intermunicipais dadas pelo ex-gerente da MOB em contratos com valores altíssimos. São Luís, 3 milhões em Imperatriz contratos de 5 Milhões ao ano. Tal projeto teria a participação de um deputado do PC. Do B, que compartilhava as finanças com Artur Cabral.

Disse que para realização perfeita desse esquema ilícito, O  ex-gerente da MOB, estaria deixando de fora e ao mesmo tempo perseguindo proprietários de empresas de transporte de São Luís, Imperatriz e da baixada maranhense.

Ainda segundo a denúncia do servidor, o Governo do Estado ao tomar conhecimento das supostas atitudes ilícitas praticadas por Artur Cabral, determinou a sua exoneração e a nomeação do Ex-delegado Lawrence Melo para pasta, atendendo a indicação do seu Irmão Sálvio Dino e do Secretário de comunicação e articulação política Márcio Jerry.

Falou que  governador Flávio Dino teria determinado ao delegado Lawrence, uma investigação secreta sobre o evolvimento de Artur Cabral em supostas atividades ilícitas dentro da MOB, sem que o TCE e o MPMA imprensa tomassem conhecimento. 

A medida foi tomada pelo governador para que não houvesse vazamento de informação na mídia, o que poderia escandalizar o governo comunista. Caso seja comprovada a participação de Artur Cabral em esquemas ilícitos, o ex-gerente da Mobilidade Urbana, será chamado para devolver toda a quantia ilícita arrecadada por ele durante a sua gestão na MOB.

Depois da matéria postada nesses blog sob o possível escândalo de corrupção na Gerência de Mobilidade Urbana, o governador Flávio Dino teria determinado a caça aos informantes, com ordens expressas para demitir, exonerando ou punindo de alguma forma, servidores da MOB que teriam passado informações ao repórter Stenio Johnny titular desse blog.

Meio a confusão formada após a divulgação da matéria no SJNOTÍCIASMA, algumas  perguntas ficaram no ar: porque o governador comunista não acionou a Superintendência de Combate à Corrupção(SECCOR) para investigar possíveis denúncias de corrupção na MOB?. 

Será se essa superintendência, foi criada somente para investigar, a ex-governadora  Roseana Sarney, Ricardo Murad, prefeitos e políticos aliados ao grupo Sarney? Há um ano atrás, em uma coletiva na Secretaria de Estado da Segurança Pública, o secretário Jefferson Portela falou do trabalho da SECCOR, dizendo que essas superintendência foi criada para combater os esquemas de corrupção no Estado, e que investigaria qual quer pessoa e principalmente os esquemas ilícitos com empresas de fachada.

Esperamos que o governador comunista, faça cumprir a sua promessa de campanha e determine que a SECCOR faça uma investigação minuciosa para apurar o suposto esquema de corrupção comandado pelo ex-gerente da MOB Artur Cabral.

Vejam aqui um vídeo onde o secretário Jefferson Portela fala do compromisso da SECCOR no combate a corrupção.













Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                     OJIE



Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.