segunda-feira, 9 de outubro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO OFERECE DENÚNCIA EM DESFAVOR AOS MILITARES ENVOLVIDOS EM ASSASSINATO DE JOVEM EM BALSAS-MA



                         Karina Brito Ferreira assassinada em uma desastrosa 
                        operação policial na cidade de  Balsas-MA em 16/12/2016.
                           

Após sete meses da operação policial militar na cidade de Balsas Maranhão, que culminou com a morte da estudante Karina Brito Ferreira 23 anos,  em 16 de dezembro de 2016, o Ministério Público do Maranhão por intermédio da Promotora de Justiça  Rita de Kássia Pereira Sousa, 5ª promotoria da Comarca de Balsa-MA apresentou denúncia em desfavor do policias militares: André Zacarias Passos Dias, Bruno Rafael Moraes, João Gomes Nunes e Raifran de Sousa Almeida. Os quatro militares foram denunciados por homicídio doloso e por tentarem contra a vida de Kamila Brito Ferreira irma da vítima. Karina foi assassinada com 17 tiros.

A família da estudante não se conforma com a morte de Karina. José de Sousa, tio de Karina, não concorda com a forma como as duas foram abordadas pela a polícia. “Se eles achavam que o carro delas era um carro suspeito eles tinham seguido". ‘Rapaz vamos seguir esse veículo, vamos ver quem está nele. Isso que era a forma correta. Muita gente fala em até atirar nos pneus, muita gente acha que poderia ser a forma correta, mas nem assim eu não concordo..Tinha seguido o carro. Vamos seguir esse carro e saber quem está conduzindo esse veículo, mas alvejar o carro da forma como foi alvejado quem nem bandido aí às vezes acontece isso”. Disse.

Tentamos entrar em contato com o Comando Geral da PMMA, para saber, a patente de cada militar, e de qual unidade militar eles fazem parte, se eles são do Batalhão de Balsas ou do  COSAR, ninguém na PM, quis dá informação a respeito  dá Origem dos militares e suas patentes.



     Soldado Alberto Constantino e Cabo Júlio César
     Assassinados em Buriticupu-MA em 17.11.2016

Quanto ao duplo assassinato dos militares Soldado Alberto Constantino e o Cabo Júlio César em novembro de 2016 na cidade de Buriticupu-MA, até agora os familiares das vítimas  esperam uma manifestação do Ministério Público daquela cidade no sentido de oferecer denúncia em desfavor dos criminosos.

A polícia Civil do Maranhão não elucidou esse crime, o Ministério Público parece não dá atenção ao caso, no Comando Geral o coronel Pereira cruzou os braços e o governo do Estado como Pôncio Pilatos lavou as mãos. O que se constitui uma vergonha para o Maranhão, onde dois militares foram mortos, com ocultação dos seus  cadáveres e ficou por isso mesmo. 

Só Deus e Polícia Federal na causa!
                           
                                             Operações Jornalísticas investigativas Especias
                                                                     OJIE


                                                Por: Stenio Johnny
                                       Radialista/Repórter Investigativo
                                                 RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.