terça-feira, 31 de outubro de 2017

DELEGADO DIZ QUE A SSP-MA FOI TRANSFORMADA EM PALANQUE POLÍTICO


                                         Resultado de imagem para fotos delegados de policia civil do maranhão 

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, conversou na noite de ontem com um delegado da Polícia Civil, que revelou que o governo comunista, politizou as forças de segurança do Estado e que isso é ruim para a população.

Temos um secretário político, que está travando uma cana de braço com secretário Márcio Jerry, para sair deputado federal pelo PC do B, temos o comandante da Polícia Militar que vem como deputado estadual, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar como deputado estadual, delegado da polícia civil candidato a deputado estadual e daí por diante, sem contar a disputa interna pelo poder onde um tenta derrubar o outro a exemplo o que está acontecendo entre o secretário Jefferson Portela e o ex-Delegado Geral  e atual gerente da MOB Lawrence Melo.

Nessa briga interna, quem perde são os policiais civis, militares e a .população que fica com um sistema de segurança de péssima qualidade, sem estrutura para construir novas delegacias, novos quarteis e sem verbas para o reaparelhamento do Sistema.

É preciso que alguém diga para o governador que as forças de segurança de um estado tem que ser compostas por técnicos especializados em segurança pública e não em política como está acontecendo em seu governo.

A polícia civil está passando por uma situação vexatória, ao ponto de ser despejada por falta de pagamento do aluguel de imóveis onde funcionam as delegacias em determinadas cidades do interior maranhense.

Nós policiais civis viajamos em missão, sem dinheiro das diárias, porque o governo não tem verba para pagar, apenas um pequeno grupo de colegas delegados e policias civis, ligado a Delegada Riza e  a Jefferson Portela, recebe suas diárias, o restante só se houve a delegada Riza dizer que não tem previsão de pagamento, pelo fato do governo do Estado não ter repassado a verba para pagamento das referidas diárias.

Nas delegacias do interior a falta de estrutura é o cartão de visitas, tem delegacia meu amigo que delegado tem que fazer xixi na rua ou mijar nas calças porque não tem banheiro e se for fazer o nº 2, tem que ir em casa ou em alguma casa próxima delegacia. Internet muita das vezes temos que pagar com nosso dinheiro, sem contar material de trabalho. Trabalhamos em locais impróprios com as mínimas condições de trabalho. Enquanto isso o primeiro escalão do governo, fica igual a urubu em cima de carniça, cada um querendo pegar o maior pedaço. Disse o delegado.!

Falou que a SSP foi transformada em palanque de campanha, onde Lawrence e Jefferson Portela travam uma briga interna pelo poder, a coisa está tão feia que tem servidor da secretaria passando informações do gabinete para Lawrence Melo, que mesmo sendo Gerente da MOB, monitora as ações do secretário Portela para passar informações a Márcio Jerry. Comentou!

Nós  estamos insatisfeito com essa gestão que não valoriza o trabalho dos policiais civis, um governo que não é sensível a nossa classe, aos problemas que enfrentamos dia a dia. Queremos mais respeito a nossa classe, não podemos permitir que nenhum governo transforme a SSP, em balcão de empreRepórter Investigatibogo e em palanque de campanha para fins políticos. Concluiu!






                                  
                                  Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                     OJIE


                                                             Por: Stenio Johnny
                                                 Radialista/Repórter Investigativo
                                                             RI/RPJ-MA 0001541

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.