segunda-feira, 16 de outubro de 2017

POR QUE O GOVERNO DO MARANHÃO NÃO ACIONOU A SECCOR PARA INVESTIGAR, POSSÍVEIS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO PRATICADAS PELO EX-GERENTE DA MOB?


       
            Segundo o servidor da MOB, esses documentos, constituem indícios de práticas
            de esquemas ilícitos na gestão do ex-gerente da MOB Artur Cabral


A reportagem SJNOTICIASMA, recebeu na manhã dessa segunda-feira(16), informações de um funcionário da Gerência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos(MOB), sobre possível trabalho de investigação sigilosa, dentro desse órgão do governo do Estado , com o objetivo de descobrir transações ilícitas que teriam sido realizadas, na gestão do ex-gerente da MOB Artur Cabral.

A investigação que seria realizada sob segredo de Estado, foi descoberta e anunciada pelo titular desse blog, com apresentação de documentos. O servidor da MOB  falou que para evitar o que seria um escândalo no governo comunista e um prato cheio para a oposição com grande repercussão na imprensa maranhense, a exoneração de Artur Cabral gerente da MOB foi inevitável. Disse que a ida do Delegado Lawrence Melo para esse órgão, além do trabalho na gestão da  pasta terá caráter investigativo. 



O funcionário da MOB nos informou que  depois da matéria postada nesses blog sob um possível escândalo de corrupção na Gerência de Mobilidade Urbana, o governador Flávio Dino teria determinado a caça aos informantes, demitindo, exonerando ou punindo de alguma forma, servidores da MOB, que teriam passado informações ao repórter Stenio Johnny titular desse blog.

Meio a confusão formada após a divulgação da matéria no SJNOTÍCIASMA, algumas  perguntas ficaram no ar: porque O governador comunista não acionou a Superintendência de Combate à Corrupção(SECCOR) para investigar possíveis denúncias de corrupção na MOB?. Será se essa superintendência, foi criada somente para investigar, a ex-governadora  Roseana Sarney, Ricardo Murad, prefeitos 
e políticos aliados ao grupo Sarney?

ENTENDA O CASO

Segundo o servidor a exoneração de Artur Cabral, teria sido por conta de atitudes ilícitas no Projeto Travessia, onde o gerente da MOB exonerado, teria inserido  a sua empresa Transporte Requinte LTDA. Além desse projeto, ele teria recebido pelo menos 14 linhas intermunicipais dadas pelo ex-presidente em contratos com valores altíssimos. São Luís, 3 milhões e em Imperatriz contratos de 5 Milhões ao ano. Tal projeto teria a participação de um deputado do PC. Do B, que compartilhava das finanças com Artur Cabral.

Disse que para realização perfeita desse esquema ilícito, O  ex-gerente da MOB, estaria deixando de fora e ao mesmo tempo perseguindo proprietários de empresas de transporte de São Luís, Imperatriz e da baixada maranhense.


Ainda segundo a denúncia do servidor, o Governo do Estado ao tomar conhecimento das supostas atitudes ilícitas praticadas por Artur Cabral, determinou a sua exoneração e a nomeação do Ex-delegado Lawrence Melo para pasta, atendendo a indicação do seu Irmão Sálvio Dino e do Secretário de comunicação e assuntos políticos Márcio Jerry.


Falou que  governador Flávio Dino teria determinado ao delegado Lawrence, uma investigação secreta sobre o evolvimento de Artur Cabral em supostas atividades ilícitas dentro da MOB, sem que o TCE tomasse conhecimento. 


A medida foi tomada pelo governador, para que não houvesse vazamento de informação na mídia, o que poderia escandalizar o governo comunista. Caso seja comprovada a participação de Artur Cabral em esquemas ilícitos, o ex-gerente da Mobilidade Urbana, será chamado para devolver toda a quantia ilícita arrecadada por ele durante a sua gestão na MOB.


O servidor disse ainda que as denúncias, enviadas ao Departamento de Jornalismo desse blog, já foram entregues a um deputado oposicionista juntamente com documentos comprovando os esquema ilícitos praticados pelo ex-gerente da MOB Artur Cabral. 


O servidor falou que o deputado oposicionista ao receber essas informações, disse que nessa semana, estará apresentando essas denúncias no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, para que sejam tomadas as devidas providências pelo poder legislativo.









Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                    OJIE


Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.