segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

'Se tiver de tirar gema estragada, faremos sem quebrar o ovo', diz presidente do Incra


General Jesus Correia presidente do INCRA


O departamento de Jornalismo recebeu na noite da sexta-feira(08), informações procedentes de Brasília, que o General Jesus Correia, foi nomeado presidente do INCRA. Muitos foram os políticos que procuraram o presidente Jair Bolsonaro, para indicar nomes pra pasta. Do Maranhão por exemplo o deputado Cléber Verde se movimentou muito pra emplacar um nome para o órgão, mas não conseguiu! 

Um outro político queria emplacar o nome do Pastor Bel, que estava quase que certo a sua nomeação, tanto que foi divulgado em primeira mão neste blog, porém na hora de bater o Martelo, o Capitão preferiu emplacar no INCRA um general da sua alta confiança. O general Jesus Correia.

A qualquer momento estará sendo nomeado o novo Superintendente Regional do Incra no Maranhão, o nome do Pastor Bel está sendo sondado, por indicação de políticos maranhense.

Em uma outra informação que tivemos de Brasília, o deputado Cléber Verde articula para que seja mantido no Cargo o atual superintende George Melo Aragão, pelo bom trabalho que desenvolveu nesses três últimos anos a frente da do INCRA-MA.

A jornalista Tânia Monteiro do Jornal O Estado de São Paulo, conversou com o General que concedeu a ela uma entrevista exclusiva. 


Leia aqui a matéria na íntegra.


10 Fevereiro 2019 | 18h26

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o general do Exército Jesus Corrêa disse ao Estado que vai adotar no órgão responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário nacional o modelo de retirar a “gema ruim” sem quebrar o “ovo”.

“Se a gente tiver de tirar dali uma gema que está estragada, se for de forma precipitada, vai quebrar o ovo”, afirmou. De forma cautelosa, o novo presidente do Incra afirmou que todos os processos serão analisados, incluindo distribuição de títulos, para que o governo tome medidas corretivas, mas “sem atropelo ou estresse institucional”. De acordo com o general, a negociação no Incra agora será direta, sem intermediários.

Tem alguma meta de assentamentos neste ano?

Há uma concreta intenção por parte do governo de dar celeridade ao processo de titularização. Então, os títulos de terra, que têm de ser distribuídos, que estão com seu processo em andamento, a intenção do governo Jair Bolsonaro é tocar isso aí para frente. O resto, vou tomar conhecimento esta semana, inclusive das diretrizes a serem emanadas pelo Ministério da Agricultura [órgão ao qual o Incra está atualmente subordinado.

'Se tiver de tirar gema estragada, faremos sem quebrar o ovo', diz presidente do Incra


Por/Tânia Monteiro, O Estado de S.Paulo



Veja  mais sobre a nomeação do General Jesus Correia, nesta matéria do Jornal O Globo




                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.