O departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu durante toda semana, informações, sobre a maior crise financeira que está passando um dos maiores jornais do Maranhão e do nordeste brasileiro. Jornal Pequeno.
Lançado em 29 de maio de 1951 pelo consagrado e saudoso jornalista José de Ribamar Bogéa, o Jornal Pequeno tornou-se o símbolo da notícia no Maranhão, um patrimônio jornalístico do Estado, uma referência nacional do jornalismo brasileiro.
Hoje no limiar dos seus 68 anos, as informações que nos chegam, é que este matutino está atravessando, a maior crise financeira de todos os tempos que está trazendo como consequências: Atrasos de salários dos seus funcionários incluindo os jornalistas, falta de pagamentos dos encargos sociais, falta de recursos para pagar as despesas mensais e demissões.
Uma fonte nos revelou que no final da sema passada, houve um princípio de greve no jornal, o que deixou a direção do matutino local, sem saber o que fazer para conter a crise. Nunca passamos um crise tão violenta como estamos passando agora, se continuar dessa forma, pelo andar da carruagem a direção do jornal vai terminar decretando falência. Disse!
Falou que o governo comunista do Maranhão tem a sua parcela de contribuição nessa crise. Flávio Dino Não tem honrado os compromissos financeiros do Estado com O Jornal Pequeno. Informou!
Enquanto o JP passa por uma crise financeira, o governador comunista do Maranhão saboreia o bolo da vitória nas eleições 2018 no Maranhão
Enquanto o JP passa por uma crise financeira, o governador comunista do Maranhão saboreia o bolo da vitória nas eleições 2018 no Maranhão
"O governo Flávio Dino paga milhões para o grupo Mirante divulgar as ações do seu governo no Maranhão e migalhas para saudar a grande divida que tem com o Jornal Pequeno que o ajudou a colocá-lo no Palácio dos Leões". Ingratidão!
Quando o grupo Sarney estava no poder no Maranhão o Jornal era bem pago e em dia, hoje não acontece a mesa coisa. O governo comunista paga o quer e quando quer ao jornal, deixando dezenas de pais de famílias que trabalham no matutino sem salários. Ressaltou!
Falta dinheiro para saudar as dívidas do JP
Falta dinheiro para saudar as dívidas do JP
Até as empresas que anunciam no Jornal, atrasam os seus compromissos financeiros com o jornal por prestarem serviços ao Estado e não serem pagas pelo governo. "Ninguém aguenta mais trabalhar com salários atrasados! Isso desmotiva qualquer profissional. Atualmente estamos trabalhando mais por amor a profissão e ao JP". Falou!
O Jornal Pequeno como matutino ainda é um dos maiores e melhores jornais do nordeste e o mais popular do Estado. Por tanto não podemos perder essa preciosidade, que fala a linguagem do povo do Maranhão. Afirmou!
"Temos que trabalhar de mãos dadas para conseguirmos o apoio dos empresários maranhenses, para que o Jornal mais lido no Maranhão não feche para sempre as suas portas. ". Concluiu a fonte.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.