O governo comunista do Maranhão, está prestes a perder o controle operacional e financeiro de um dos maiores porto do mundo, o Porto do Itaqui.
O Governo Federal pretende assumir o controle do porto por conta dos desvio de verbas federais na gestão comunista no Maranhão. Foram milhões de verbas desviadas que atingem a casa de mais de cem milhões de desvio, sedo que até agora o governador comunista Flávio Dino, ainda não deu nenhuma explicação a população maranhense e nem ajustiça, que pudesse justificar esse ato criminoso do governo do Estado.
O Governo Federal está tomando as providências cabíveis, com o objetivo de assumir a administração portuária no Maranhão. Enquanto o governador comunista, comemora uma liminar concedida pelo juiz da 3ª Vara Federal M.M Clodomir Reis, em decisão proferida no dia 31 de janeiro de 2019.
O Estado do Maranhão está impedido pela Agência de Transportes Aquaviários(ANTAQ), de fazer uso de verbas federais destinadas ao Porto do Itaqui, assim como recursos da receita tarifária.
O Governo do Maranhão fez da Empresa Maranhense de Administração Portuária(EMAP), cabide de empregos e de banco para desvio de verbas federais para serem empregadas em um setor, que nem um maranhense sabe onde foram parar esses milhões de verbas federais roubadas e nem a quantia certa.
Fala-se em 144,9 milhões o que pode chegar até mais, se a CGU, o MPF e a Polícia Federal investigarem. Muita gente graúda do governo comunista, pode cair nas algemas de prata da PF.
Capitão de Mar e Guerra Calmon Bahia futuro comandante do porto do Itaqui.
As últimas informações que tivemos de Brasília, dão conta que o Capitão de Mar e Guerra, Nelson Ricardo Calmon Bahia, ex-Capitão dos Portos no Maranhão(2010/2012), assumirá o controle operacional do Porto do Itaqui, ficando o controle financeiro do porto, para um almirante da reserva da Marinha do Brasil. O anuncio da decisão do Governo Federal, deverá acontecer somente depois da queda da liminar, na justiça federal, que deverá acontecer até o final de março deste ano.
O povo maranhense quer saber! onde estão os milhões de verbas desviadas do Porto do Itaqui na gestão do governador comunista Flávio Dino.
Para nós maranhenses é uma grande perda, assim como para o Estado, ver o nosso Porto do Itaqui, que é um dos nossos patrimônios, ser entregue ao Governo Federal por conta de má gestão, irresponsabilidade e má fé, de um governo comunista que desviou milhões de verbas federais do porto sem dar nem uma explicação ao povo do Maranhão ao Governo Federal e pra justiça. Lamentável!
Meio a tanto desvio de verbas na saúde, no FEPA, no Porto do Itaqui e nos demais setores da administração pública do Estado do Maranhão, o Governador comunista Flávio Dino ainda se diz pré-candidato a presidência da república em 2022.
Só se for pra afundar o Brasil!
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.