quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TJMA e Sindjus negociam demandas e fim da greve dos servidores

 
 
A desembargadora Anildes Cruz defendeu o diálogo e o entendimento (Foto:Orquídea Santos)
Foto (Ribamar Pinheiro)
 
 
A presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Anildes Cruz, e o diretor geral do TJMA, Hebert Leite, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (13), com representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), para tratar sobre o cumprimento da decisão que determinou a implantação do percentual de 21,7% aos representados na ação, e outras demandas que motivaram a greve dos servidores.
 
No encontro, ficou definida a implantação do percentual a partir do mês de julho, pago juntamente com o mês de agosto. Os recursos liberados por meio de Decreto da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), na ordem de R$ 10 milhões, permitiram a implantação referida e a reserva para pagamento do percentual no mês de setembro e parte de outubro.
O pagamento do retroativo e dos demais meses do ano depende do repasse do restante do valor total da sentença judicial – R$ 21 milhões – que, segundo informaram os representantes da entidade, deve ser feito nos próximos dias.
 
Anildes Cruz comprometeu-se em encaminhar ofício à Seplan solicitando informações sobre a suplementação parcial e pedindo o repasse do restante da verba.
O Sindjus, por sua vez, comprometeu-se em convocar Assembleia Geral dos servidores para a próxima sexta-feira (15), para deliberação sobre o fim da greve. A entidade encaminhará ofício ao TJMA, solicitando o abono das faltas dos servidores que aderiram ao movimento grevista, com a condição de que atualizem os serviços atrasados nas unidades, dentro de cinco dias.
 
O diretor geral informou aos representantes da categoria e convocou-os para reunião na próxima segunda-feira (18), com o presidente da Comissão que tratará do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores, desembargador Lourival Serejo.
PERDAS INFLACIONÁRIAS – Anildes Cruz defendeu a adoção do diálogo e entendimento para resolver as pendências. Ela sugeriu uma reunião entre representantes do Executivo e um grupo de desembargadores, para discutir a questão. “A conversa é importante para que haja harmonia entre os próprios poderes”, opinou.
 
Participaram da reunião o presidente do Sindjus, Aníbal Lins, o advogado da entidade, Pedro Duailibe Mascarenhas, o secretário geral, Márcio Luis Sousa e o representante do sindicato no Planejamento Estratégico do TJMA, Emanoel Jansen.
 
Juliana Mendes
Assessoria de Comunicação do TJMA
(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.