quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Lideranças do Maiobão e Tambaú se reúnem com representantes da SSP





 
 
Segurança na área do Maiobão foi o tema da reunião, ocorrida na manhã desta terça-feira (19), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).  Na ocasião, foram colocados em pauta assunto relacionados a falta de efetivo policial e o aumento do tráfico de drogas, nas regiões do Tambaú e Maiobão.
 
Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso de Moraes, a Ouvidora da SSP, Elivania Aires, o Superintendente de Policia Civil da Capital, Leonardo Diniz, o Comandante do 13º BPM, Major DiogénesCleon Barbosa Azevedo, e representantes da Associação de Moradores do Maiobão e do Clube de Mães do bairro do Tambaú.  
 
Durante a reunião, foi discutida, principalmente, a falta de efetivo policial e viaturas nas áreas do Tambaú e do Maiobão. “Essas reivindicações são resultados de várias audiências públicas realizadas na região, onde são expostos os problemas reais da comunidade” afirmou Graça Privado, representante da Associação de Moradores do Maiobão.
 
Além desta exigência, as lideranças solicitaram ao secretário, Marcos Affonso, um Plantão Central durante 24h, um combate mais eficaz ao tráfico de drogas e programas preventivos de segurança.
 
Segundo Marcos Affonso, o policiamento foi intensificado naquela região no intuito de coibir a criminalidade. “Estamos trabalhando para melhorar a nossa relação com a comunidade e, com isso, combater o crime com mais eficácia” declarou.
 
Na reunião foi firmado, também, um acordo sobre a realização de blitz e barreiras policiais diárias e operações de combate ao tráfico de drogas. “As operações já estão sendo realizadas todos os finais de semana, nas áreas do Tambaú e do Maiobão, pelo 13º BPM com o apoio do Batalhão de Choque, da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), e da Companhia de Policia Rodoviária (CPRV), além do policiamento ordinário, que é feito pelos militares do 13º BPM, nas ruas e avenidas dos bairros” frisou o Comandante do 13º BPM, Major Diógenes.
 
O secretário Marcos Affonso, ainda se comprometeu, por meio da Supervisão de Áreas Integradas de Segurança Pública (Saisp/Leste), em implantar vários curso relativos a segurança pública, entre eles o Bombeiros –Mirins, nos bairros.
 
 
 
“Estamos de portas abertas para solucionar qualquer problema das comunidades. Precisamos e contamos com o apoio da população para levar mais segurança ao Maranhão” finalizou o secretário da SSP, Marcos Affonso de Moraes.
 
 
Fonte/Ascom/SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.