sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Coronel Nazareno Ex-comandante da polícia militar de Santa Catarina ministra Curso de segurança comunitária na Egepen



                                        Coronel Nazareno/PM de Santa Cantarina
???????????????????????????????
 
 
 Dando prosseguimento ao ciclo de atividades do Curso Nacional de Multiplicador de Segurança Comunitária, promovido pela Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), foi realizado mais um debate, nesta quinta-feira (21), na Escola de Gestão Penitenciaria (Egepen).

                                Cel/Nazareno na Escola de Gestão Penitenciária - MA
 

Com a temática “Gestão pela Qualidade na Segurança Pública”, o coronel Marcineiro Nazareno, ex-comandante da Polícia Militar de Santa Catarina, discorreu sobre a eficácia do policiamento comunitário no controle da violência dentro das comunidades. Sob este aspecto, o ministrante ressaltou que ação do policial consiste na atitude de coibir atitudes antissociais, e desta forma, sessar atos infracionais, sem utilizar medidas repreensivas. Para isso, o coronel destacou que o trabalho de segurança comunitária se estende ao conhecimento das características sociais da área, sob a perspectiva de identificar problemas no âmbito da segurança e, assim gerar soluções efetivas.
  
  
                            Sec. de Segurança Marcos Affonso/Coronel Nazareno/SC
  
O Curso Nacional de Multiplicador de Segurança Comunitária, vinculado ao Programa Federal “Brasil mais seguro” está sendo promovido, durante o mês de agosto na capital maranhense, por meio de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) juntamente com a Sadai.  A iniciativa visa aprimorar ações de segurança pública pautadas na filosofia de polícia comunitária – que fortalece a integração da polícia com a comunidade.
 
Coronel Marcineiro Nazareno, reconhecido como referência na área de segurança comunitária, é autor da obra da editora insularsendo ainda, engajado em vários projetos sociais voltados para segurança pública. Para Marceneiro a resposta efetivada das forças de segurança à violência é a interação da polícia com a comunidade, “É de extrema necessidade, que as forças de segurança adotem o modelo de policiamento comunitário, para que possa fluir a fusão entre polícia e sociedade como um reflexo eficaz no combate à criminalidade”, frisou o coronel.
 
 
                      Sec/Dr. Affonso/ASS/ Josilma Bogéa,/Coronel  Nazareno

O ex-comandante visitará o Comando Geral da Polícia Militar, nesta sexta-feira (22), onde se reunirá com militares para um debate sobre as vertentes da segurança comunitária no organismo social

O blog Sjnotícias conversou com o Secretário Marcos Affonso, e com o ex-comandante da polícia militar do estado de Santa Catarina assista aqui a reportagens com o repórter Stenio Johnny.
 
 
 
                                                     http://youtu.be/v_FDesQx37E

 
                                                           ttp://youtu.be/cByy1240bHw

 
Fonte:  Amanda/Ascom/SSP-MA
Fotos e reportagens/Stenio Johnny
Coordenação - Josilma Bogéa

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.