segunda-feira, 4 de agosto de 2014

EXCLUSIVO: Juíz Osmar Gomes Fala do incidente acontecido no Fórum da capital e das medidas que serão adotadas pelo TJ


 

                                Juiz Osmar Gomes/Diretor do fórum
                                Desembargador Sarney Costa
 
 
O Sjnotícias esteve no fórum  Desembargador Sarney Costa e entrevistou o Juiz Osmar Gomes diretor daquela casa de justiça,  oportunidade em que o Magistrado falou do incidente onde um detento e um policial civil, após troca de tiros saíram feridos na manhã da sexta-feira(01).
 
Para o M.M Osmar Gomes o fato acontecido, nada tem haver com a segurança do Fórum, e muito menos com a portaria baixada pelo Magistrado, que limita o acesso de pessoas armadas naquele local. O que realmente aconteceu foi despreparo do Agente penitenciário que estava na escolta do detento. disso o Juiz.
 
 
Segundo o M.M, o detento aproveitou o momento que lhe foi tirada as algemas,  para tomar  a arma do agente penitenciário passando para outra sala, onde no corredor tomou  a arma de um outro agente penitenciário  e em seguida cruzou com o policial civil, tendo ambos disparado tiros, onde um acertou o outro. Logo após o incidente os dois foram levados para o hospital. Enquanto isso o magistrado  José Helluy que presidia a audiência correu  escondendo-se no banheiro do seu gabinete. O Juiz Osmar Gomes Falou ainda, que o fato teria acontecido no momento em que foi tirado as algemas do detento para que o mesmo assinasse a ata de audiência. 
 
 
                                                     Detento Baleado
                                      
 
Medidas a serem adotadas pelo judiciário maranhense
 Quanto as medidas que serão adotas, falou que haverá na terça feira (05) uma reunião com todo os juízes e o setor de segurança institucional do tribunal de justiça para tratar da logística de segurança, e que a presidente do tribunal de justiça Desembargadora Cleonice Freire, assinará nos próximos dias a ordem de serviço para implantação das catracas eletrônicas e do raio X, após a implantação ficará limitada a entrada ao fórum em apenas duas entradas. Sendo assim todos as pessoas terão que passar pelas catracas eletrônicas  e raio X, os policias que não estiverem no trabalho de escolta terão que deixar a arma para adentrar ao recinto.
 
uma outra medida a ser tomada pelo TJ é a transferência da sala de vídeo conferência do Tribunal de Justiça para o fórum, e propor que a Sejap implante  salas de vídeo conferência nas unidades prisionais.
 
Essas e outras medidas em conjunto com a secretaria de justiça e administração penitenciária serão tomadas para que fatos dessa natureza não aconteçam. Disse o Juiz Osmar Gomes diretor do Fórum Desembargador Sarney.

                                                 
                                                                                                             
                                                       
                                                                         Assista a entrevista
                                                      http://youtu.be/SPlQwjE4ICQ

                                                            Por/Stenio Johnny
                                                   Radialista/DRT -MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.