sábado, 23 de agosto de 2014

Delegado Walter Wanderley fala do trabalho da polícia civil no bairro do Anjo da Guarda


                               Delegado Walter Wanderley/5ªDP Anjo da Guarda
 
 

 Delegado Walter Wanderley, fala do trabalho realizado pela polícia civil na área do bairro Anjo da Guarda, uma das áreas mais perigosa da região metropolitana de São Luís.
Segundo o Delegado, nessa região existem várias modalidades de crimes, de assassinatos ao tráfico de drogas, a demanda é  grande. Mais de trinta bairros fazem parte dessa região.
 
Falou que nesse um ano e três meses a frente do 5ºDP, já instaurou mais de trezentos inquéritos sendo que desses total,90% já foram concluídos, e encaminhados a justiça. Falou que os conduzidos para aquela delegacia, ficam detidos no máximo vinte quatro horas, após este período são encaminhados para o Centro de Triagem em Pedrinhas.
 
O delegado falou ainda que a criminalidade naquele bairro, começou a cair devido a prisão de elementos perigos que mandavam naquela área e que comandavam o tráfego de drogas naquela região e que lá existem gangas, facções e disputa pelo controle do trafico, mais graças ao trabalho da sua equipe, em conjunto com a polícia militar e o serviço de inteligência, o índice de criminalidade tem caído bastante no bairro do Anjo da Guarda.
 
 Disse que essa semana que foi considerada uma semana sangrenta em São Luís, na região do Anjo da Guarda não foi registrado nenhum assassinato no período de segunda a sexta-feira(22), foi registrado apenas o achado de uma ossada,  que a polícia está investigando, para saber se essa ossada é de um dos dois menores que encontram-se desaparecidos.
 
                                                                 Desaparecida
                                                                  Desaparecido
 
 
Dr. Walter Wanderley, fez questão de ressaltar, o compromisso e a responsabilidade, que o delegado deve ter com a sua profissão. Manter a  ética, é importante para exercício da sua função, falou que o delegado assim como os policiais civis tem a obrigação de cumprir com o horário de trabalho, e se empenhar ao máximo, para suprir a deficiência que existe no quantitativo do efetivo no sistema. Aproveitou a oportunidade para saudar os policiais civis que fazem parte da a sua equipe pelo bom trabalho que eles estão realizando no 5ºDP do Anjo da Guarda.
 
                                Luizinho Policial Civil/Chefe de captura/5ºDP
 
Finalizando o Dr. Walter Wanderley, parabenizou a assessora de comunicação da SSP-MA, Josilma Bogéa  pelo belo trabalho que está sendo feito por ela a frente da Exposição de Segurança no Maranhão(Exposegma), destacou o empenho e a dedicação de Josilma Bogéa, em expor os mecanismo de segurança do estado à população maranhense, e orientar a população, levando aos bairros da capital e do interior, palestras relativas a questão da segurança, reunindo profissionais  e instituições que atuam na área da segurança pública do Maranhão. Concluiu Walter Wanderley
 
O repórter Stenio Johnny após a entrevista com o delegado Dr. Walter Wanderley, a pedido do delegado, foi em todos os setores da delegacia conversando com os policiais civis, e funcionários da delegacia.
 
 
 
Assistam aqui as reportagens 
 
  
                                            Delegado Walter Wanderley
http://youtu.be/BbsdeHq7tNI

                                                       http://youtu.be/v2R87hUJgoI


                                               
                                                            Por/Stenio Johnny
                                                     Radialista/DRT - 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.