sábado, 16 de agosto de 2014

Exposegma inicia ciclo de palestra do Projeto Seguranças nas Escolas e nas Comunidades




 
 
Dando continuidade ao projeto “Segurança nas Escolas e nas Comunidades”, a Exposição de Segurança do Maranhão (Exposegma) realizou, na noite desta quarta-feira (13), na Escola Criança Esperança, localizada na Vila Bom Viver, município de Raposa, mais uma palestra educativa de enfrentamento à violência. A palestra foi ministrada por policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA). Cerca de 60 pessoas participaram da ação.
  
O Projeto Exposegma “Segurança nas Escolas e nas Comunidades” trabalha com o objetivo de combater as drogas e a violência em todas as áreas e, principalmente, onde há maior incidência criminal. Durante o encontro das forças de Segurança e a comunidade, foram ministradas palestras sobre violência, drogas e suas consequências, além de trabalho do GTA. 
 
Segundo o Manoel Neto do GTA, a finalidade dessa ação é proporcionar aos moradores do município da Raposa, ações preventivas de enfrentamento a violência por meio de palestras e demonstrações de vídeo. 
 
Ainda segundo ele, outro fator importante dentro do contexto, é atingir todas as esferas sociais possibilitando uma


“Estamos querendo impactar a população em formas de conscientização e palestras de cunho preventivo.
 
A segurança Pública ela tem um papel extremamente relevante dentro da sociedade, embora alguns tenham uma imagem diferenciada da Polícia. 
 
Nosso intuito também é mostrar o trabalho de rotina das forças policiais e desenvolver ações rotineiras para que eles tenham conhecimento prático do serviço policial”, destacou o soldado Neto. 
      
Já Welner Silva, piloto do Grupo Tático Aéreo, falou um pouco dos trabalhos que são desenvolvidos pelo GTA. “O Grupo desempenha uma linhagem estratégica diferenciada. 
 
Atuamos no apoio de várias forças policiais em combate a criminalidade. O foco principal é ajudar nas situações de risco e nas operações mais complexas”, disse.
 
Exposegma
A Exposição de Segurança do Maranhão foi instituída em 2003, dando continuidade a mais um projeto Segurança nas Escolas e nas Comunidades, visando divulgar e promover o Sistema de Segurança Pública do Estado, tendo em vista a função essencial que é o combate à criminalidade de todos os tipos e sob todas as formas.
 
O projeto Exposegma já passou pelo município da Raposa em 2011 e retorna as atividades com a mobilização dos segmentos da área de segurança como: delegado, comandante de batalhão, igrejas, escolas e lideranças comunitárias.
 
 
Fonte: Ascom/SSP -MA
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.