terça-feira, 26 de agosto de 2014

Flávio Dino X Edinho Lobão em debate na TV Difursora vira lavagem de roupa em beira de rio

 

                                          Candidatos no debate da TV Difusora
 
   
O debate realizado na TV Difusora, no início da noite da segunda-feira(26) perdeu o brilho com a troca de acusações entre os candidatos Edinho Lobão e Flávio Dino, o que seria um grande debate, virou uma discursão onde um candidato acusava o outro de roubo, desvios de verbas e transações ilegais.
 
Tudo Começou com o candidato Flávio Dino ao atacar a família do candidato Edinho Lobão, falando das empresas que estão sob o comando do seu irmão, acusou Edinho de ser sócio das empresas.  Em outras palavras falou de possíveis contratações irregulares e que o candidato foi condenado duas vezes, e ainda responde processo por lavagem de dinheiro, e formação de quadrilha.
 
O candidato Edinho Lobão se defendeu das acusações, falando que o seu irmão é um empresário atuante em vários estados e que todos os contratos das empresas são feitos através de licitação, diferente do candidato Flávio Dino, que deixou um rastro de irregularidades e escândalos, na  sua administração a  frente da presidência da Embratur.
 
 Enquanto os dois trocavam acusações, o candidato Antônio Pedrosa estava alheio a situação, com tendências as ideias Dinistas,  pedrosa sabe que não ganha a eleição, se candidatou apenas para fazer média, não tem projeto de governo não conhece o Maranhão e os seu problemas. Esta na campanha pra embolar o meio de campo, sem propostas definidas, o candidato se perde meio ao tiroteio dos dois candidatos que realmente disputam  as eleições.
 
O candidato Flávio Dino já começa a ficar desgastado diante da opinião pública, por acusar e não provar, o povo não quer mais saber disso, o eleitor que saber de propostas, plano de governo, e melhorias para o estado.  e não de lavagem de roupa em beira de rio, o discurso que Flávio usa em campanha está ultrapassado e ele ainda não acordou pra essa realidade.
 
O candidato que já foi Juiz deve saber que para se acusar alguém tem que se ter provas, as acusações feitas a Edinho Lobão interessa a justiça e não ao eleitor, Dino como candidato ao governo do estado,  defensor da moral  dos bons costumes e ex-juiz, deveria reunir provas contundentes contra Edinho e encaminha-las a justiça, e não ficar expondo a vida do candidato Edinho Lobão para tirar vantagens junto ao eleitorado maranhense.
 
 Este tipo de política é de baixo nível e o eleitor não aguenta mais este tipo de comportamento, É necessário que os candidatos mantenha a ética e que o debate possa ser rico em propostas, e não em baixarias, o povo não aguenta mais tanta lavagem de roupa em beira de rio. o povo quer propostas e soluções para os problemas do nosso estado.
 
Em um  debate de baixo nível, quem perde é o povo. Chega de baixaria mostrem propostas, plano de governo, soluções para os problemas na saúde, educação, reforma agrária, habitação segurança, isso é que o povo espera do novo governante seja ele quem for. Não se faz política com ódio, rancor ou espirito de vingança. Política se faz com  trabalho voltado para o bem estar do povo. 
 

O sjnotícias parabeniza o Sistema Difusora pela a estrutura montada para realização do debate, e ao jornalista escolhido para mediar este debate  promovido pela emissora.


Assista Aqui um pequeno trecho do debate.


                                                    http://youtu.be/vW44yiwBQ58
 
 
 
                                                        Por Stenio Johnny
                                            Radialista/DRT - MA 000154121
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.