quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Secretário Sebastião Uchôa Participa do 1º seminário de Segurança da Uema e PMMA




Secretário Sebastião Uchôa ministra palestra em Seminário sobre Segurança Pública
Secretário Sebastião Uchôa ministra palestra em Seminário sobre Segurança Pública
O secretário de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), Sebastião Uchôa, foi um dos palestrantes, nesta quarta-feira (20), do 1º Seminário de Segurança Pública, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e pela Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD). O evento, aberto segunda-feira (18), aconteceu no Convento das Mercês, Centro Histórico, serviu como uma espécie de “mesa redonda” para debater a aplicação dos direitos humanos nos órgãos de segurança.

                                                          Ricardo Balestreri
 

Sebastião Uchôa defendeu a importância de os agentes da segurança pública exercerem de fato a consciência humanitária no cotidiano das ruas, de forma a não se tornar igual aos que estão à margem da lei. “Como policiais, precisamos estar em vigilância constante para não nos desviarmos da nossa essência de defensores da sociedade”, adiantou.


                               Cadetes atentos a palestra do tenente-coronel furtado
 

Com o prestígio e a experiência de quase 20 anos de carreira como delegado e superintendente de Polícia Civil, no Maranhão, Sebastião Uchôa dividiu a mesa com o comandante da APMGD, tenente-coronel Carlos Augusto Furtado Moreira e com o professor da Universidade Federal do Maranhão, Edson Travassos Vidigal.
 

Antes do encerramento do seminário, a APMGD também abriu espaço para o debate com o tema “olhares sobre as competências dos órgãos de segurança” na aplicação efetiva dos conceitos de direitos humanos nas polícias do estado. O 1º Seminário de Segurança Pública, promovido pela academia da PM, voltado para os cadetes (alunos) do Curso de Formação de Oficiais (CFO), fizeram uso da palavra, o ex-secretário  nacional de segurança no governo Lula, Ricardo Balestreri, Dr. Edson Vidigal, e o tenente coronel Futado. foi encerrado com exposição de alguns painéis e apresentações lúdicas que representam a cultura maranhense




 
 
O bolg sjnotícias esteve presente ao evento conversando  com o Ex-Secretário Nacional de Segurança no governo Lula, Ricardo Balestreri, Secretário da Sejap Sebastião Uchôa, Tenente Coronel Furtado, Dr. Edson Vidigal, e a Dr. Vera Lúcia, Diretora do Curso de Formação de Oficiais na UEMA
 
 
 
Assista aqui as entrevistas com o repórter Stenio Johnny.

 
                                          Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública

                                                      Sebastião Uchôa Sec. Sejap
                                                      http://youtu.be/lXAPJJ9NWnM
 
                                           Tenente-Coronel furtado/Academia Militar
                                                         http://youtu.be/XHUrk36hIdI
 
Dr. Edson Vidigal 
                                                  http://youtu.be/TJKJQH2bVOU

                                                        Dr. Vera Lúcia/UEMA
                                                     http://youtu.be/7i7J9uXcN8Y
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.