terça-feira, 19 de agosto de 2014

Secretário Marcos Affonso comemora aniversário na SSP-MA


 



O Secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão Marcos Affonso, foi homenageado na tarde da segunda-feira(18), pelos servidores da SSP-MA e membros que integram as forças de segurança do maranhão. Além de servidores e colegas delegados e agentes da polícia civil, estiveram presentes ao evento, o Subcomandante da Polícia Militar do Maranhão Coronel Nepomuceno, o comandante do Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão Coronel Wanderley, coordenador do GTA Major Reis, o secretário da Sejap Sebastião Uchôa, o Secretário Adjunto de Segurança, inteligência e assuntos estratégicos Laércio Costa, delegada geral do Maranhão Cristina Rezende, os superintendentes da polícia civil da capital e do interior, Dr. Jair e Dr. Leonardo o chefe de gabinete, Manoel amigo e compadre do secretário Marcos Affonso. e demais autoridades 
 
O delegado Marcos Affonso ao longo da sua brilhosa carreira como delegado de polícia civil, construiu grandes amizades conquistando a confiança, não só da sua classe que o elegeu presidente da ADEPOL, como também do povo maranhense e do governo do estado que lhe confiou o cargo de delegado geral adjunto e atualmente a pasta de secretário de segurança pública.


 
 
O blog Sjnotícias está  acompanhando passo a passo o seu trabalho como secretário da SSP-MA, o que nos chama atenção é a dinâmica do seu trabalho, o espírito de liderança e diplomacia, a ética, a transparência na sua gestão e a estratégia adotada nas medidas tomadas por ele para combater a criminalidade no Maranhão.
 
Contado com as forças de segurança do estado, compostas pelas brilhosas polícias, Militar, Civil, GTA e Corpo de Bombeiros, a união dessas forças comandadas por ele, todo, tem dado resultados positivos a sociedade
 
Desde que assumiu a SSP-MA, várias quadrilhas foram desbaratadas. Quadrilhas de sequestradores, de assaltantes de bancos, de saidinha bancárias, de menores infratores, traficantes, estelionatários e muitos outros indivíduos, foram presos e encaminhados a justiça. E bem verdade que muitas ações não são realizadas principalmente no interior do estado por falta de efetivo, temos o menor efetivo policial do país.



 

Mas apesar das dificuldades encontradas, o Secretário Marcos Affonso é digno de confiança da sociedade pelo trabalho que vem realizando, com humildade e a sabedoria que Deus lhe  deu, vem dando resposta satisfatória a criminalidade, colocando a polícia nas ruas, avenidas, e bairros de São Luís e no interior do estado, tem intensificado o trabalho de desarticulação da quadrilhas e dos seus quadrilheiros onde a maioria vem de outras regiões do país.
 
O principal objetivo do secretário Marcos Affonso é saturar, e diminuir o alto índice da criminalidade no estado, pra isso tem intensificado o trabalho de combate ao plantio e ao tráfico de drogas no maranhão.


   
No início de julho  Operação Fogo Alto, que teve a participação das policiais civil, militar e GTA, descobriram no interior do Maranhão uma área de plantio de maconha que depois de comercializada daria um lucro em torno de dez milhões de reais para os traficantes.

 
Na operação toda a maconha foi colhida e incinerada pelas forças de segurança do estado. além disso, incursões realizadas na capital e no interior resultam em prisões e apreensões de  armas, drogas, munições, carros, e motos roubadas tanto na capital como no interior do estado. Esse é o resultado da dinâmica da gestão Marcos Affonso a frente da SSP-MA no combate a criminalidade com objetivo de devolver o clima de segurança ao Maranhão.
 
Como pessoa é espetacular, trata todos os servidores com igualdade, é um grande amigo,  sensível ao causas  sócias, digno e merecedor da nossa confiança e do respeito que temos por ele como homem e como secretário de segurança pública.

 
É por esses motivos que parabenizamos o Dr. Marcos Affonso pelo seu aniversário e desejamos não só a ele mas a toda à sua família, os votos de muitas felicidades, que Deus possa abençoa-lo para que ele possa continuar fazendo um grandioso trabalho como secretário da SSP-MA.
 


São os votos do SJNOTÍCIAS e toda a sua equipe
 
 
O blog Sjnoticias esteve no evento Assista  as entrevista.
 
                                                  http://youtu.be/D2HwI8OZLXE
 
                                             http://youtu.be/H_fbBLtpCWo
 
 
 
                                                     Por/Stenio Johnny
                                             Radialista/DRT - MA 0001541
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.