segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Operação Fogo alto foi realizada com sucesso diz coodenador adjunto do GTA

 
 
 
 
Em operação conjunta com as polícias civil e militar, o Grupo Tática Aéreo realizou a Operação Fogo Alto, com o objetivo da erradicação do plantio da maconha no Maranhão.
 
O Sjnoticias esteve no hangar do GTA conversando com o coordenador adjunto Mayron Guimarães, segundo o coordenador adjunto, esta operação foi realizada por determinação do secretário de segurança Marcos Affonso para que fosse feito um trabalho intensificado para erradicação do plantio, inicialmente foi escolhida a região Centro do Guilherme já conhecida como uma das grandes produtoras de maconha.

 
Resultado da Operação Fogo Alto
Doze áreas, Vinte e sete roças que geraram cento e dezessete mil pés de maconha, que daria um total de vinte toneladas caso houvesse a colheita, o que resultaria em lucro de dez milhões para o tráfico de drogas.
 
 
Por tanto a operação fogo alto teve um resultado positivo, e a investigação continuará com o delegado Jader da regional de  Rosário-MA  que participou da operação, o coordenador adjunto ressaltou a importância do trabalho da polícia militar do Maranhão através do Major Onório,  comandante da companhia militar de Zé Doca -MA  e o subtenente Rios.
GTA APREENDE 117 MIL PÉS DE MACONHA.
 
Efetivo empregado na operação fogo alto:
 A operação contou com vinte e sete homens do GTA, cinco homens da polícia militar, e cinco homens da polícia civil. A maconha apreendida foi incinerada. A  Operação Fogo Alto será feita de maneira continua nas regiões do interior do estado onde houver  o plantio da erva.  Finalizou dizendo que o GTA, é um grupo que está preparado pra várias missões não só na capital como no interior do estado.   afirmou Mayron Guimarães coordenador adjunto do GTA.

 
                                 Mayron Guimarães/Coord. Adjunto do GTA
                                           Capitão Onildo/Chefe de operações/GTA
 
 
O blog Sjnotícias conversou com o capitão Onildo Sampaio chefe de operações do GTA, que falou do trabalho realizado na operação fogo alto dizendo que em virtude das áreas de difícil acesso, é importante o trabalho aéreo realizado pelo grupo na identificação das áreas, assim como a infiltração dos policias nos locais de plantio da maconha. falou também que o GTA é preparado pra este tipo de operação e tem  muita experiência neste tipo de trabalho por conta disso facilitou todo o processo nesta operação. Conclui o Capitão Onildo Sampaio.
 
 
 Assista aqui entrevista com Mayron Guimarães coordenador adjunto do GTA
 
                                       http://youtu.be/ljdLHHAqhcE
 
 
Veja aqui entrevista com o Capitão Onildo Sampaio chefe de operações do GTA
                                                       http://youtu.be/z5VsfQGNYSI
                                                         http://youtu.be/C_pJ0pa5BhM
 
                                       
                                                                 Por/Stenio Johnny
                                                        Radialista/DRT -MA 001541
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.