Enquanto cidades do Maranhão se encontram em crise na saúde, educação, infraestrutura, segurança e em demais setores públicos. Prefeitos maranhenses esnobam contratando bandas e cantores famosos, por valores que chegam há quase um milhão por apresentação.
Querendo de qualquer jeito conquistar a população para se reelegerem. Dezenas de prefeitos das cidades do interior do Maranhão, vão usar descaradamente o dinheiro público, que deveria ser usado nos setores carentes acima citados, para pagar bandas baianas e de outros estados assim como cantores famosos do arrocha e forró, o que nada tem haver com o carnaval maranhense, para abrilhantar o carnaval 2020 em suas cidades.
Isto é uma tristeza! Uma vergonha para o Maranhão que nacionalmente está incluído como um dos estados que tem o maior índice de pobreza do Brasil.
E o mais triste do tudo isso, é saber que diante desta improbidade administrativa, praticada por estes prefeitos, o Ministério Público parece ter fechado os olhos, cruzado os braços e empurrado com a barriga. Nada está sendo para impedir este gasto do dinheiro público que será derramado no Carnaval do Maranhão.
Quer dizer que pra manter um bom atendimento na saúde falta verba, assim como falta verba para infraestrutura, educação e segurança, mas para contratar artistas e banda com valor acima de um milhão de reais por apresentação, as prefeituras do Maranhão tem dinheiro.
Detalhe! Estes artistas que recebem cachê nesses valores, não são maranhenses. São em sua maioria baianos e da região sul do país. Enquanto as bandas e cantores maranhenses, tem que se contentar com um cachê miserável, pago pelas prefeituras em valores que não chegam a dez mil reais por apresentação e ainda com risco de levar calote. Como acontece todos os anos no Carnaval maranhense. Coitados dos nossos artistas que ficam a ver navios no carnaval maranhense.
É preciso que o MP, acorde pra Jesus e coíba este abuso ao dinheiro público, sangria nos cofres públicos e acima de tudo, esta indecência moral e administrativa que prejudica a população desses municípios onde os prefeitos usam verbas federais, estaduais e municipais, para se alto promoverem no carnaval, visando as eleições municipais 2020.
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.