terça-feira, 21 de outubro de 2014

SSP SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA VILA LUISÃ





O secretário de Segurança Pública (SSP), Marcos Affonso Júnior, esteve reunido com representantes do Conselho de Segurança do 7º Distrito Policial e da comunidade do bairro Vila Luizão, na quinta-feira (16). No encontro, a comunidade apresentou sugestões de palestras e cursos que podem apresentadas à população, com temáticas como violência e drogas. 
Também presente no encontro o tenente-coronel Pedro Ribeiro, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar.
O secretário pediu o apoio da comunidade no auxílio do trabalho do sistema, com o objetivo de estreitar os laços entre o poder público e a sociedade.
“O nosso objetivo principal é construir o estreitamento da relação da sociedade civil com a Força de Segurança. 
A sociedade é o olho da polícia”; avaliou Marcos Affonso. Ele ressaltou que serão montadas ações preventivas e ostensivas juntamente com o Grupo Tático Aéreo (GTA) e o 9º Batalhão de Polícia Militar.  
  
Na ocasião, foi levado pelos representantes da Associação de Esposas de Policiais e Bombeiros Militares (SEFAPBM-MA) e do Conselho de Segurança do 7º DP, que abrange os bairros da Divinéia, Turu, Vila Luisão e adjacências, as reinvidicações referentes à segurança da comunidade e o aumento de efetivos de policiais para a USC da Divinéia e para o distrito policial da região.
Foram expostos ainda, os problemas que a sociedade enfrenta nos dias atuais relacionados ao envolvimento ao índice da criminalidade. Para isso, serão montadas ações preventivas e ostensivas juntamente com o Grupo Tático Aéreo (GTA) e o 9º Batalhão de Polícia Militar.
“O saldo que fazemos do nosso encontro é positivo, pois, formulamos ideias para diminuir os problemas do bairro e para o bem estar da comunidade”, afirmou Glória Maria, representante do Conselho  de Segurança do 7ºDP.


Fonte/Ascom SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.