quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Governo vai distribuir mais de 37 mil carteiras escolares para a rede estadual de educação


Foto/Orcenil Jr


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), adquiriu 37.237 novas carteiras escolares, dentro dos padrões ergonômicos exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). A entrega será realizada em três etapas nas escolas da rede pública estadual do Maranhão.
Os mobiliários escolares são destinados a alunos, professores além de mesa apropriada para estudantes cadeirantes. As especificações do mobiliário escolar decorrem do acordo de cooperação técnica entre o Fundo Nacional de Educação (FNDE) e a Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), que cedeu ao Fundo projeto de móveis escolares totalmente baseados nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O projeto é composto pelo conjunto do aluno (carteira e cadeira), conjunto do professor (mesa e cadeira) e por mesa acessível para estudantes público alvo da educação especial. A carteira e a cadeira do aluno têm três tamanhos, conforme o nível de ensino, cobrindo toda a educação básica.
Em São Luís a entrega teve início na terça-feira (28) e seguirá um cronograma de entrega estabelecido pela secretaria. Segundo o Supervisor de Gestão do Patrimônio Escolar da Seduc, José Claudio Duarte Nunes, na primeira etapa serão distribuídos: 10 mil conjuntos para  alunos do ensino  fundamental maior, 1 mil conjuntos para  alunos do fundamental menor, mais 1mil conjuntos de mesa para professores e 643 mesas para  estudantes cadeirantes.
Na segunda etapa serão 10 mil conjuntos para alunos do fundamental maior, 1 mil conjuntos para alunos do fundamental menor, mais 1 mil conjuntos de mesa para professores. Já na 3ª etapa serão 10.910 conjuntos para alunos do fundamental maior, 980 conjuntos para alunos do fundamental menor e mais 704 conjuntos de mesa para professores.
Os mobiliários escolares foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/Mec), em parceria com o Governo Federal. Os estudantes portadores de necessidades especiais serão também contemplados com carteiras adaptadas.
Esta ação da Seduc, explicou ainda José Claudio. “Integra um conjunto de medidas para renovar a estrutura das escolas e contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizado dos alunos de ensino fundamental e médio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.