quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Polícia Prende bando que ateor fogo em ônibus, a ordem aos ataques teriam partido do CDP em Pedrinhas -MA

 

 
 
A quarta-feira 1º dia do mês de outubro em São Luís foi marcado com ações de bandidos que atearam fogo em dois ônibus, e em um carro de propriedade do vereador Ivaldo Rodrigues.
 
No primeiro ataque, um ônibus da empresa primor, foi totalmente incendiado, no conjunto Recanto dos Vinhais, em um outro ataque, um coletivo foi  parcialmente incendiado no bairro do Pequizeiro, a noite foi a vez de um veículo marca Golf ser incendiado na Vila Luizão.
 
Ação da policia
 
A polícias civil e militar entraram em ação, efetuando prisões de indivíduos suspeitos dessas práticas criminosas, depois da prisão todos foram conduzido  ao prédio da Superintendência Estadual de Investigação Criminal(SEIC). O GTA também foi acionado para auxiliar a polícia na prisão dos suspeitos.

                                    GTA sobrevoando área para capturar bandidos
 
Por outro lado a Sejap com o seu eficiente serviço de inteligência coordenado pelo delegado Roberto, interceptou ligações telefônicas oriundas do Centro de Detenção de Pedrinhas( CDP). Segundo informações colhidas por este blog,  as  ordens  dos ataques partiram do detento José  Mário Marques Monteiro Júnior, vulgo "Júnior Calango"  que cumpre pena no bloco Alfa cela 02 do CDP, pertencente a facção Bonde dos 40.


                                 Júnior Calango deu a ordem para ataques aos ônibus
 
 
Ainda Segundo informações, a motivação para os ataques seriam as novas normas de disciplina implantadas nas unidades prisionais, a suspensão das visitas íntimas e a transferência de detentos para o novo presídio  Unidade Prisional de ressocialização penitenciária UPRP 7.


                                                Suspeitos de atear fogo em coletivos
                               
                                       Ônibus em chamas/foto-imagens TV Mirante

 
A polícia civil comandou as investigações através da Seic, e em menos de seis horas os elementos foram presos, sendo que um deles tombou em confronto com a polícia militar, um outro elemento que ateou fogo em um coletivo, saiu gravemente ferido com queimaduras de 3º grau, com 80%  do corpo queimado e se encontra em estado de coma no hospital Socorrão II.
 
 
O clima em São Luís, na tarde e inicio de noite da quinta-feira(02) é tranquilo, a polícia militar e homens da força nacional,  estão nas ruas, bairros, e avenidas de São Luís, para garantir a ordem e a segurança na capital maranhense.

                               Força Nacional e Polícia Militar nas ruas de São Luís - MA
 
 
 
 
Por/Stenio Johnny
Radialista/DRT - MA 0001541
                              
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.