segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Secretário da Sejap recebe representantes do sindicato dos agentes penitenciários


Secretário Paulo Rodrigues da Costa reunido com diretores do Sindspem Foto:Clayton Monteles


O secretário de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária, Paulo Rodrigues da Costa recebeu, nesta sexta-feira (24), em seu gabinete, a diretoria do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Maranhão (Sindspem-MA).

Foi o primeiro encontro da entidade com o novo gestor da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap). Durante a reunião, o secretário falou das ações que estão sendo realizadas em 27 dias de trabalho à frente da pasta.

Paulo da Costa destacou a melhoria no fluxo de comunicação interinstitucional que está sendo colocado em prática. “Para isso, o governo está investindo na otimização dos procedimentos e rotinas internas, como é o caso da criação de mailing institucional e no aprimoramento dos setores de informática e de recursos humanos, a unificação e o reaparelhamento dos cartórios em todas as unidades da capital e do interior, e na criação de um cadastro único de visitantes”.

O secretário falou da parceria entre a Sejap, o Conselho Penitenciário, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Defensoria Pública (DPE/MA), Segurança Pública, Departamento Penitenciário Federal (Depen/MJ) entre outras instituições.

A direção do Sindspem recebeu informações sobre a implantação do monitoramento eletrônico; as medidas alternativas no cumprimento da pena, em fase de implantação no Maranhão; as audiências de custódia; a aquisição de equipamentos, armamentos e materiais operacionais, entre outras ações.

O presidente do Sindspem, Antônio Portela, considerou a reunião muito proveitosa e ressaltou que é preciso manter um canal de diálogo e da parceria com a categoria.  “Avaliamos esse encontro como positivo. Já tínhamos contato com o secretário Paulo, na qualidade de defensor público, e, agora, esperamos que essa relação seja estreitada para que possamos progredir ainda mais na situação prisional, somando forças, em busca do bem comum do sistema”.

Participaram ainda, o secretário adjunto de Justiça da Sejap, Kécio Rabelo e os membros da diretoria do Sinspem-MA, Liana Maria Gomes, Ideraldo Lima e Maria Juracema Rodrigues.


Fonte/Ascom Sejap
Cordenação/Maud Zaidan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.