quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Coronel Raimundo Sá Fala ao Sjnotícias das operações do CPAM II no combate a criminalidade



                             Coronel Raimundo Sá/Comandante do CPAM II


O radialista Stenio Johnny titular deste blog esteve na manhã da quarta-feira(15), conversando com o coronel Sá do Comando do policiamento  Metropolitano área II(CPAM II)
O comandante Raimundo Sá falou ao Sjnotícias das operações realizadas sob o seu comando, que o CPAM II foi criado em abril, e ele assumiu em maio, que durante esse período várias operações foram realizadas com prisões, apreensões de armas, drogas, munições, celulares, carros e motos roubadas, assim como descobertas de residências, onde funcionavam verdadeiros laboratório de drogas, com prisões de elementos que dominavam as bocas de fuma nas regiões de atuação do CPAM II.

Área de atuação
Coronel Sá falou que as áreas de atuação do CPAM II compreendem os municípios de São José de Ribamar, Raposa, Passo do Lumiar, e parte da região metropolitana de São Luís, como o 6ºBPM da Cidade Operária, comadado pelo Major Aritanã   assim como o 13ºBPM comandado pelo Major Diógenes,

Efetivo 
Segundo o comandante Sá, o CPAM II, conta com um efetivo de 245 homens no 6ºBPM, e 172 homens no 13ºBPM, que esse efetivo cobre seiscentos bairros, para garantir a segurança de aproximadamente, seiscentas mil pessoas, atuamente são usadas nas operações 14 viatruras no 6ºBPM  e 12 viaturas no 13ºBPM, além de homens do Grupo Tático Móvel(GTM) que é comandado por um oficial com oito policias duas viaturas e duas motos, com militares treinados para pronta resposta. O comandante falou que espera que o novo governo possa aumentar o quantitativo deste efetivo, para melhor atuação no trabalho do  CPM II disse coronel Sá.

O comandante falou ainda que tem sido feitas operações com o pessoal da cavalaria, canil, ROTAM BPMCHOQUE e recentemente está sendo feito um trabalho em conjunto com homens da força nacional que vieram ao maranhão dar apoio as forças de segurança do estado.

Saindinhas bancárias, e incêndios em veículos
Coronel Sá disse que na área de atuação do CPAM II, houve o registro  de apenas  uma saidinha bancária no Maiobão onde os elementos que participaram foram presos, quanto a incêndios a veículos foram cinco, onde em todos os casos de incêndios aos veículos os elementos também foram presos. Portanto, a polícia militar está atenta dando resposta imediata no combate a criminalidade na região do CPAM II que está sob o seu comando.

Combate ao tráfico de drogas na área do CPAM II
O oficial falou que está sendo feito um trabalho estratégico nas chamadas áreas de risco onde se concentram um alto índice do tráfico de drogas, e ai entra o serviço de inteligência do CPAM II que faz o trabalho de levantamento na área colhendo informações precisas ao comando que entra em ação com o pessoal especializado no combate ao tráfico de drogas, e essas ações e incursões tem dado resultados positivos, com apreensão de drogas,  destruição de laboratórios de drogas, e prisão dos traficantes,

Roubo de motos e lei seca na região do CPAM.
O comandante falou que esta sendo realizada a operação duas rodas, que objetiva tirar de circulação indivíduos que vem usando motos para práticas criminosas, assim como apreender motos roubadas que são usadas em assaltos na região do CPAM II.

Quanto ao trabalho da lei seca, o CPAM intensificou o trabalho nas estradas de Ribamar, Paço do Lumiar, Maioba e Raposa, esse trabalho conta com apoio do Major Magalhães que comanda a Companhia Rodoviária Estadual independente, portanto é um trabalho que vem dando um bom resultado, com apreensão de veículos e até mesmo prisão de condutores de veículos que insistem em não respeitar a lei seca. O coronel falou ainda, que o maior numero de condutores que dirigem com sintomas de embriagues naquela região são mulheres. Disse o coronel Sá


Assista aqui a entrevista


                                                  http://youtu.be/G7wQ-K_n83o


                   

                                                           Por Stenio Johnny
                                                  Radialista/DRT -MA 0001541



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.