terça-feira, 28 de outubro de 2014

FORÇAS DE SEGURANÇA ATUAM DE FORMA INTEGRADA NO MARANHÃO







Trabalhando em prol do bem-estar social, as forças de segurança, formadas pelas polícias Civil e Militar, vêm desenvolvendo diversas ações enérgicas de prevenção, repressão e combate ao crime organizado em todo o estado.
 
Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Marcos o desempenho integrado das duas polícias tem fomentado mudanças notórias no índice de criminalidade, cujas ações têm resultado na redução do tráfico de drogas, de assaltos, homicídios, porte ilegal de arma, entre outras infrações. “A polícia trabalha 24 horas em beneficio da sociedade”, ressaltou.
 
Marcos Affonso destacou, ainda, o compromisso que o policial assume ao vestir a farda, lembrando daqueles companheiros que foram mortos em combate. “Os policiais, assim como os médicos, salvam vidas, mas, com uma diferença. No nosso trabalho, às vezes, para salvar uma pessoa ou impedir a ação de criminosos, damos a nossa própria vida”, comentou. 
 
 A SSP tem fortalecido a integração das forças de segurança como forma de potencializar as ações policiais. “Nosso intuito é que se fortaleça o cooperativismo dentro sistema para alcançarmos resultados ainda mais positivos”, pontuou Marcos Affonso.
 
 Conforme explicou o secretário, essa integração também se consolida a partir da aproximação da polícia com a comunidade. “A sociedade, o Estado e a polícia devem atuar juntos no combate à violência. As três esferas, juntas, serão capazes de promover soluções efetivas para combater as organizações criminosas no Maranhão”, destacou.
 
  Integrando as forças de segurança do estado, o secretário destaca ainda, o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBM-MA), que realizou o treinamento para os soldados do Exército Brasileiro que integraram a Missão de Paz no Haiti, em julho deste ano. 
 
O CBM-MA é considerado a segunda corporação do Brasil com o maior nível de qualificação profissional para atuar em casos de alto risco.  
 
 “Como secretario de segurança e colega de profissão parabenizo a todos que estão nas ruas, nos quartéis, nas delegacias, em viaturas, em motocicletas, em helicópteros, em cavalos, pelo honroso trabalho desenvolvido no estado, enfrentado todos os perigos para que a sociedade possa viver com segurança e tranquilidade”, finalizou Marcos Affonso.


Fonte: Ascom/SSP-MA
Coordenação Josilma Bogéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.