terça-feira, 14 de outubro de 2014

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA PM PRENDE 8 PESSOAS E APREENDE 2 ADOLESCENTES EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR








Uma operação deflagrada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar resultou, nesta segunda-feira (13), na prisão de oito pessoas e na apreensão de dois adolescentes, de 17 anos, suspeitos de integrar uma facção criminosa, no município de São José de Ribamar, município da Região Metropolitana de São Luís.
 
Segundo a Polícia Militar, durante a ação, foram conduzidos para a delegacia da cidade, Daniel Santos Marques, Nilson Santos de Sousa, Jefferson Santos Batista, Paulo Henrique Galvão Conceição, Tony Oliveira Reis, José Jefferson Santos de Sousa, Leandro Ferreira de Sá e José Henrique Learte Rosa.
 
Conforme explicou a adjunta da Delegacia de São José de Ribamar, Rosa Maria Vale, o Serviço de Inteligência recebeu uma denúncia-anônima de que, na noite de domingo (12), na residência de Tony Reis, estaria sendo realizada uma festa para comemorar os crimes cometidos pelo bando, que ele participava. 
 
Os policiais montaram campana no local e na segunda-feira (13), conseguiram abordar o proprietário do imóvel e prender todos que estavam no interior da casa.
 
Os militares apreenderam um revólver de calibre 38 e uma escopeta de calibre 20.  Ainda de acordo com a delegada, os elementos são integrantes de uma facção criminosa que praticava assaltos, homicídios e comercializava drogas, em São José de Ribamar. 
 
Eles também são apontados como os principais suspeitos de terem participação nos incêndios que ocorreram contra ônibus coletivos, na região metropolitana de São Luís, no mês de setembro.
Contra Tony, ainda, consta um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de São José de Ribamar, pelo crime de homicídio.
 
No bairro Marioba, naquele município, a PM recapturou dois foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. José Jefferson e Leandro Ferreira fugiram do presídio nos anos de 2013 e 2014.
 
Além destas prisões, os policiais militares conduziram José Henrique para a delegacia, pois ele é um dos suspeitos de realizar um tiroteio dentro de uma escola, no bairro São Raimundo do Saco, há 15 dias. Na ocasião, dois alunos foram alvejados.
 
Daniel, Nilson, Jefferson, Paulo Henrique,Tony foram autuados pelo crime de associação criminosa e encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas. Contra os menores infratores foram lavrados dois Boletins de Ocorrências Circunstanciados pelo mesmo crime, e, logo em seguida, foram entregue aos pais. 
 
O processo será encaminhado para a Promotoria de Justiça do Maranhão. José Jefferson e Leandro também foram levados para Complexo Penitenciário de Pedrinhas e José Henrique foi liberado, pois não havia provas comprobatórias contra ele.


Fonte/Ascom/SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.