sábado, 4 de outubro de 2014

Comandante do Corpo de Bombeiro do Maranhão participa de curso de capacitação e destaca apoio da corporação nas eleições

 
 
             Coronel Wanderley
 
 
O comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado do Maranhão, coronel João Vanderley Costa Pereira, participou do curso de formação Blaster, que habilita o profissional a fiscalizar e manusear explosivos. O curso foi ministrado na cidade de Santo Antônio dos Montes, em Minas Gerais, entre os dias 22 e 26 deste mês.
 
O curso é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais e o sindicato de revendedores de fogos de artifícios do estado. “Foi muito bom ter participado do curso e compartilhar ideias com profissionais de diversos estados do Brasil que fiscalizam e vendem fogos de artifícios”, frisou o comandante Geral do Corpo de Bombeiros.
 
 Ainda de acordo com o comandante, até o mês de Dezembro, há o projeto de implantar o curso aqui no Maranhão. Há expectativa de formar uma turma antes das festividades de natal e de fim de ano.
 
O curso é divido entre teoria e prática. O comandante realizou um estágio de dois dias nas fábricas da Líder e São Jorge, especializadas em fabricação de fogos de artifício. Na semana passada, o comandante em companhia de um oficial do CBMA, também vistoriou as novas viaturas operacionais de combate a incêndio, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a 200 km de Porto Alegre.
 
Os veículos, sete caminhões com capacidade de 5 mil litros cada, devem ser trazidos a São Luís até meados de outubro e vai atender a comunidade maranhense. “Os novos veículos adquiridos vão reforçar o serviço operacional na Região Metropolitana e nas cidades de Estreito e Barreirinhas, onde não há viaturas novas. Um dos veículos vai participar da exposição da feira internacional de Segurança e Proteção (FISP), que vai acontecer em São Paulo entre os dias 8 e 10 de Outubro”, pontuou o comandante geral do Corpo de Bombeiros.
 
Eleições
]A corporação do Corpo de Bombeiros também vai atuar no período das eleições, que vão ocorrer no próximo Domingo (5).
De acordo com o coronel Vanderley, 180 pontos na Região Metropolitana vão receber apoio da guarnição. “No sábado (4), vamos ajudar o efetivo da Polícia Militar na guarda das urnas eletrônicas.
 
No domingo (5), vamos reforçar o plantão do Gabinete de Gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e nas cidades que tem o Corpo de Bombeiros com todo o aparato profissional à disposição da justiça eleitoral, nos municípios de Pinheiro, Barreirinhas, Estreito, Balsas, Caxias, Timon, Bacabal e Imperatriz”, destacou.
 
 
Fonte/Ascom SSP - MA
Coordenação/Josilma Bogéa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.