segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SECRETÁRIO MARCOS AFFONSO DESTACA INTEGRAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA










O trabalho policial e pericial do estado do Maranhão tem ganhado força através das estratégias implantadas e articuladas com base nas novas formas de organização de políticas públicas e das operações bem sucedidas por meio do serviço das Polícias Militar e Civil, do Grupo Tático Aéreo (GTA), do Copo de Bombeiros Militar, da Perícia Criminal e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Com o avanço da tecnologia e dos investimentos na área da Segurança, o secretário de Estado de Segurança Pública, delegado Marcos Affonso Junior, ressalta um balanço positivo das políticas que foram implantadas e das operações deflagradas em combate ao crime organizado. Segundo ele, o trabalho policial vive um momento de ampla parceria fazendo com que a criminalidade enfraqueça a cada operação.

“A integração das forças policiais e a parceria da sociedade maranhense têm fortalecido o combate a violência de várias formas. O controle da criminalidade não é somente efetuar prisões, mas a implantação de complexos policiais que traga uma segurança a sociedade. Um exemplo foi à construção da 2ª Unidade de Segurança Comunitária do Coroadinho que vai ampliar o policiamento na região”, explicou Marcos Affonso.   
       
O secretário estabeleceu como meta o fortalecimento da integração das forças de segurança, a fim de potencializar as ações policiais e preservar a ordem pública. “Nosso intuito é sempre priorizar essa dimensão de integração entre as polícias, visando o fortalecimento nessas ações. A estrutura para combater o crime organizado seria essa integração mais forte do Sistema de Segurança”. 
  
Para o secretário, a sociedade e as forças de segurança devem atuar juntos na busca pelo controle da violência. “Todos juntos serão capazes de promover soluções efetivas para combater as organizações criminosas no Maranhão”, frisou.

Ações
Como parte da política de combate a violência, a SSP ganhou a Base de Comunitária no Francisco, onde funciona a 4ª Companhia da Polícia Militar do 8º Batalhão. Segundo Marcos Affonso, a 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho fortalecem o policiamento e a integração com a Polícia Civil durante as operações. Ainda segundo ele, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), está previsto para ser entregue no Final do mês de novembro deste ano.    

GGI
O Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que reúne a Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Secretária Municipal de Trânsito e Transporte e as Forças Armadas, como convidadas, estabelece uma política de Segurança Pública com a integração da forças de segurança, que objetiva uma associação e organização dos trabalhos operacionais de combate a violência.


Fonte/Ascom/SSP-MA
Coordenação/Josilma Bogéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.