terça-feira, 14 de outubro de 2014

Francisco das Chagas é condenado mais uma vez





O maior assassino em série do Brasil, é condenado mais uma vez pelo 12º assassinato de menores  Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, é acusado de matar 42 menores, só em São Luís-MA foram trinta menores, 12 na região do Pará

Francisco das chagas  matou entre os anos de 1991 a 2003 quarenta e dois menores. Por conta dessas atrocidades, foi condenado contando com a sentença do juri desta terça-feira(14) há 414 anos de prisão.


O julgamento foi presidido pelo juiz titular da titular da 9ª Vara Criminal, José Afonso Bezerra de Lima. A acusação ficou com o promotor de justiça Marco Aurélio Ramos Fonseca e a defesa com os defensores públicos Rodolpho Penna Lima e Antônio Agnus Filho.


Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, (Maranhão1965) é um ex-mecânico e assassino em série brasileiro, responsável pela morte de crianças no Maranhão e no Pará, mantendo em comum sua emasculação - em episódio que ganhou repercussão internacional como "caso das crianças emasculadas do Maranhão".

Assassinatos em série

O caso de crianças pobres mortas em sequência na capital maranhense São Luís foi elucidado em 2004 a partir do assassinato do menor Jonahtan dos Santos que, antes de desaparecer, havia dito que iria se encontrar com o mecânico.


                          Francisco das chagas condenado/414 anos de detenção

Preso como suspeito, o mecânico acabou confessando a morte de Jonahtan e outros 16 meninos, levando os investigadores à elucidação de assassínios que ocorriam desde o ano de 1997, também no município de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, sendo então encontradas duas ossadas no terreno da casa em que morava.

A falta de esclarecimento desses homicídios, negligentemente tratados ao longo dos anos, levou o Brasil a ser denunciado por organizações junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos, da OEA.
Os crimes do mecânico se estenderam também pela cidade paraense de Altamira, perfazendo um total de 42 crianças mortas e emasculadas.

Em seus crimes o assassino, que revelava nítidas características psicopatas (procura se justificar, total ausência de piedade, constrói mentiras), abusava sexualmente das suas vítimas e, após matá-las, as mutilava, cortando as orelhas, os dedos e em quase todas, praticava a emasculação.

O blog Sjnotícias em uma nova edição sobre o caso, irá entrevistar o delegado responsável
pela elucidação e prisão de Francisco das Chagas. Aguardem!


                                                                        Por Stenio Johnny
                                                                  Radialista/DRT-MA 0001541


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.