quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Secretário de Segurança enfatiza trabalho da polícia no combate ao crime organizado




 
 
 
Com a finalidade de coibir diversas práticas criminosas, através da união de forças de segurança, o secretário Marcos Affonso Junior, destacou o trabalho das polícias no combate a organizações criminosas e ao tráfico de drogas no estado.
 
Segundo o delegado Marcos Affonso, as medidas visam repreender a incidência do tráfico de drogas, crime organizado, porte ilegal de arma de fogo, homicídios, assaltos, e outros delitos; além da captura de criminosos e foragidos da Justiça.
 
O titular da pasta estabelece como meta o fortalecimento da integração das forças de segurança, a fim de potencializar as ações policiais e preservar a ordem pública. “Nosso intuito é sempre priorizar essa dimensão de integração entre as polícias, visando o fortalecimento nessas ações. A estrutura para combater o crime organizado seria essa integração mais forte do Sistema de Segurança”, pontuou Marcos Affonso.  
  
Para o secretário, a sociedade, o Estado e a policia, devem atuar juntos na busca pelo controle da violência. “As três esferas, juntas, serão capazes de promover soluções efetivas para combater as organizações criminosas no Maranhão”, frisou.
 
O trabalho articulado das forças de segurança tem obtido resultados positivos, com resposta rápida e eficiente da polícia. “Nenhuma polícia trabalha sozinha, sempre existem trabalhos conjuntos envolvendo a segurança do Estado. Devemos combater o crime pensando numa filosofia estratégica. Isso mostra que a polícia do Maranhão tem força suficiente para coibir diversas práticas criminosas”, ressaltou o secretário. 
 
 
Fonte/AscomSSP - MA
Coordenação/Josilma Bogéa
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.