Wady Neto Diretor do Centro de Triagem Pedrinhas-MA
O blog Sjnotícias, esteve na manhã da terça-feira(22), no Centro de Triagem de Pedrinhas e conversou com Wady Neto diretor daquela unidade prisional,sobre as medidas adotadas pela Sejap-MA, na orientação dos detentos no sentido para que eles possam cumprir as suas penas de maneira digna com tranquilidade e segurança, sem precisar fugir, matar e principalmente fazer parte de uma facção.
Foto/Clayton Monteles
Foto/Clayton Monteles
Detentos e familiares
Segundo o diretor, a iniciativa partiu do próprio secretário da Sejap Sebastião Uchôa, a ideia de ressocializar o detento na sua entrada no presídio, e a porta de entrada é o Centro de Triagem, é aqui que é traçado o perfil criminológico de cada detento. A orientação do secretário, é chamar a família para dentro dos presídios, por isso hoje estamos aqui reunidos com familiares, detentos, psicólogos, advogados, assistentes social, chefe de segurança.
Toda uma equipe foi montada e através de reuniões com detentos e familiares, encontraremos juntos uma forma de ajudar esse internos, acabando com esse mito de facção que ao entrar em um presídio, o detento tem que escolher uma facção para fazer parte, temos que enfraquecer as facções nos presídios e uma das formas, é unir família estado e a sociedade.
Foto/Clayton Monteles
Diertor Wady Neto sua equipe e familiares dos detento
Foto/Clayton Monteles
Diertor Wady Neto sua equipe e familiares dos detento
Cada um tem um papel importante nesse processo de ressocialização e o Secretário Uchôa acredita muito nisso, para ele, a presença da família é muito importante para os detentos, e sem dúvida alguma tem um papel importantíssimo nesse processo de paz e reintegração social. Falou Wady Neto
Foto/Clayton Monteles
. Familiares de detentos
Foto/Clayton Monteles
. Familiares de detentos
O diretor disse ainda que tem recebido orientações do Secretário Uchôa no sentido de promover essa política de ressocialização, com o apoio e o dialogo entre a família e o detento. Torna-se mais fácil mudar, ajudar os internos e orienta-los a não cometer atrocidades, e nem se juntarem as facções, o objetivo dessas medida socioeducativas em prol dos detentos, é faze-los entender que suas vidas podem ser reconstruídas dentro dos presídios, e depois da pena cumprida, possam está ressocializados e preparados para o convívio familiar e social, esse é o ponto chave dessas medidas adotadas pelo Secretário da Sejap. Sebastião Uchôa Disse, Wady Neto Diretor do Centro de Triagem de Pedrinhas
Veja aqui a entrevista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.