Uma fonte velada de notícias, falou que os familiares do médico Mariano Castro, deveriam pedir a justiça, exumação do cadáver do médico para auto exame, com suspeição do laudo cadavérico do IML do Piauí, que deu como causa mortis suicídio.
Segundo a fonte existem boatos que o médico não teria recorrido ao suicídio, mas sim teria sido envenenado e depois teria sido armado uma cena em torno do crime para configurar o suicídio.
A fonte falou que o médico Mariano Castro, era o arquivo vivo do escândalo do desvio de 30 milhões de reais da saúde pública do Maranhão entre os anos de 2015 a 2017, no primeiro mandato do Governador Flávio Dino.
Para a Polícia Federal, o secretário de saúde Carlos Lula e o secretário Márcio Jerry, sabiam do esquema de desvio de verbas da saúde e nada fizeram para conter está prática criminosa.
A carta escrita pelo médico e o recado enviado por ele ao governador Flávio Dino, dizendo que ele não poderia assumir tudo sozinho, se tornou uma ameaça aos chefões do esquema do desvio de verbas da saúde no Maranhão.
Por conta disso, um plano, teria sido armado para matar o médico Mariano Castro. Disse a fonte.
Relembre o caso!
Após passar algum dias preso em um presídio de São Luís-MA. O médico Mariano Castro, foi posto em liberdade tendo licença da justiça para morar em Terezina-PI.
Antes de morrer o médico teria escrito úma carta, onde mandava um recado dizendo para o secretário de saúde do Maranhão, Carlo Lula falar ao governador Flávio Dino, que ele Mariano Castro, não podia assumir a culpa sozinho.
Os comentários da época davam conta que Mariano Castro iria tornar público os nomes dos verdadeiros chefes do esquema de desvio de verbas da saúde no Maranhao e o total em dinheiro que teria sido desviado da saúde entre os anos 2015 a 2017, no primeiro mandato do Governador Flávio Dino no Maranhão.
OJIE
Por: Stenio Johnny
Repórter investigativo do Brasil
RU/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.