Segundo uma Fonte Velada de Notícias(FVN), O governador Flávio Dino, teria Mandado convocar a tropa da Polícia Militar do Maranhão, para ficar de prontidão no quartel do Comando Geral, sob a alegação de possíveis atos de desordem e ataques a prédios públicos e a democracia, que possam acontecer nas manifestações pró-Bolsonaro no Maranhão.
A FVN falou ainda que a medida tomada pelo governo do Estado revoltou a tropa. Um Coronel QOPMMA, irritado declarou:
Agora vem com essa loucura de achar que o Estado estará em pé de guerra, no dia 07 de setembro. O povo maranhense é um povo pacato, ninguém vai as ruas brigar, a manifestação é do povo brasileiro e nem um governador do Brasil pode ir contra a vontade popular que apoia o presidente Jair Bolsonaro.
Não adianta o governador querer botar o aparato policial do Estado para inibir a manifestação do povo maranhense, assim como não adiante ele colocar espiões dentro da PMMA, para vigiar a tropa para apontar os PMs que vão aderir ao movimento no Estado.
O governador está indo longe de mais, com essa nóia de perseguir o presidente Bolsonaro.
Flavio Dino tem que ver que ele comanda a Polícia Militar do Maranhão e Jair Bolsonaro como presidente, é o chefe supremo das forças armadas e das forças auxiliares de segurança pública dos Estados Brasileiros.
Nós como militares que somos, devemos obediência e continência ao nosso presidente. Portanto não adianta ele tentar jogar a tropa da PMMA contra o presidente Jair Bolsonaro, pois isso ele não vai conseguir nunca!
Vivemos em um país livre e democrático, Governador nem um, tem o poder de tentar castra os ideais democráticos de um povo. Se assim agir, ele estará ferindo os principios constitucionais, atingindo assim a espinha dorsal da Constituição Federal".
Vejam ofício colocando alunos soldados e cadetes e aparato policial de prontidão no Comando Geral dia 07 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.