quarta-feira, 7 de julho de 2021

Crise no 9°BPMMA! PMs pedem a exoneração do comandante do Batalhão em São Luís-MA

Atençao MP/MA! AImagem que entristeceu a tropa da Polícia Militar do Maranhão, é fruto do abuso de autoridade e maus-tratos do Tenente-coronel Lélio Martins para com a corporação do 9°BPMMA.


Dando continuidade as investigações jornalísticas, em torno do caso de supostas práticas de maus-tratos e abuso de autoridade praticadas pelo comandante do 9°BPMMA Tenente-coronel Lélio Martins. 

O Núcleo de Inteligência SJNOTICIASMA, recebeu  informações veladas, dando conta que o comandante do 9°BPMMA, era lotado no Gabinete Militar do Palácio dos Leões e que lá, costumava tratar mau os seus subalternos.


Segundo a fonte, a exoneracão do Tenente-coronel Lélio Martins, foi por conta dele ter tratado mau uma pessoa muito ligada ao governador Flávio Dino, que não gostou da atitude do ofícial e mandou exonerá-lo.

Por conta da atitude do Tenente-coronel Leilo Martins, além de ser exonerado, foi vedado pelo governador Flávio Dino, a sua promoção a Coronel fechado, o que deixou o oficial revoltado ao ponto de descarregar o seu ódio e sua revolta na tropa do 9°BPMMA a qual ele comanda.

A fonte nos revelou que a tropa vive insatisfeita com seu comandante, que há dois meses a frente do comando do 9°BPMMA já mostrou que veio para perseguir, humilhar e maltratar  os seus subalternos.


Os militares que compõem a coporacão do 9°BPMMA, pedem ao comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão. Que o Tenente-coronel Lélio Martins, seja exonerado do cargo de comandante do 9°BPMMA e uma sindicância seja aberta para apurar os supostos crimes de: Maus-tratos e abuso de autoridade praticados pelo Tenente-coronel Lélio Martins durante estes dois meses que está a frente do 9°BPMMA.

O sargento que passou mau e vomitou, é um bacharel em direito e continua na PMMA, por amor a farda. Atualmente tem problema de pressão alta e faz tratamento psicológico. 

Segundo a fonte, por maldade o Tenente-coronel Lélio Martins, comandante do 9°BPMMA, mesmo sabendo disso teria dado ordens, para o PM, capinar, expondo-o ao sol dás 9h ao meio dia

Diante dessas graves denúncias: Com a palavra ao Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel Pedro Ribeiro


Operações Jornalísticas Investigativas Especiais 

                               OJIE 

Por: Stenio Johnny 
Repórter investigativo do Brasil 
RI/RPJ-MA 0001531

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.