Delegado Tiago Bardal diz ser vítima de armação e provará em juízo a sua inocência
A prisão do delegado da Polícia Civil do Maranhão e Ex-superintende da SEIC Tiago Bardal, foi ou legal uma armação? teria sido justa ou farsa montada por uma organização criminosa para denegrir e a sua imagem e expulsar da Polícia Civil do Maranhão, um delegado que recebeu menção honrosa a nível nacional, considerado um dos melhores delegado do Brasil. Sendo inclusive homenageado pelo governador do Maranhão Dr. Flávio Dino.
Há três meses o Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA está fazendo um minucioso trabalho jornalístico investigativos sobre o caso, conversamos com vários policiais que trabalharam com o delegado que sabiam inclusive do seu dia a dia e de suas amizades.
Entramos em contato por telefone com pessoas da cidade em que Tiago Bardal Morava em São Paulo sua terra natal antes de vir para o Maranhão. As informações que tivemos é que o delegado Bardal é um homem sério, cumpridor do seu dever e que era capaz de dar a sua vida no exercício da sua função como delegado da Polícia Civil do Maranhão.
Delegado Tiago Bardal
O que foi nos passado até agora é que Tiago Bardal estaria sendo vítima de uma armação, devido ao seu trabalho sério, que atuando juntamente com equipe, desbaratou dezenas de quadrilhas de assaltantes e traficantes, da capital, do interior e de outros estados que tentaram se instalar no Maranhão.
A maioria dos que lhe acusam, são bandidos que foram presos e que alegam que o delegado no exercício da sua função extorquia os quadrilheiros e tomava pra se, quantias altíssimas dos assaltantes presos.
A situação do delegado é um pouco delicada uma vez que ele responde processo nas esferas estadual e federal por vários crimes de extorsão, a formação de quadrilha. Nas laudas processuais constam depoimentos de bandidos que se dizem extorquidos pelo delegado.
Secretário Jefferson Portela chegou a falar a imprensa que Tiago Bardal seria um dos líderes da organização criminosa
Na terça-feira(22), o delegado teria uma audiência em uma das varas criminais do Estado, mas foi adiada, hoje dia(25), Tiago Bardal teria uma audiência em uma Vara Criminal Federal. Até o fechamento dessa edição, não obtivemos nem uma informação se foi ou não realizada a audiência.
Enquanto isso o delegado Tiago Bardal e o Policial Batista, primo do Deputado Estadual Neto Evangelista, continuam presos na DECOP. As informações que temos é que Dr. Tiago se encontra aparentemente bem tranquilo, nega qualquer envolvimento com o crime organizado e disse que vai provar em juízo a sua inocência.
Quanto ao policial Batista o seu estado de saúde inspira cuidados, segundo as informações que tivemos é que ele está tenso, com problemas de depressão e está tomando inclusive medicação a base de remédio controlado.
Continuaremos em busca da verdade sobre esse episódio, que levou pra cadeia um dos maiores delegados do país com reconhecimento a nível nacional pelos relevantes serviços prestados a segurança pública no Maranhão.
Delegado Tiago Bardal sendo homenageado pelo governador Flávio Dino
Em julho de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. Para comemorar, criou-se a escolha dos "Melhores Delegados de Polícia do Brasil", com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de agora e ano após ano, os delegados que se destacarem nas atividades jurídica, investigação e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.A verificação do histórico do delegado é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil.
Os delegados que fazem parte do Hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2017” foram e são avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais.
Metodologia aplicada para seleção incidiu em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.
Aqui em São Luís se destacaram os delegados Tiago Bardal e André Gossain, ambos atuando no Estado do Maranhão, os quais possuem um histórico exemplar com mais de uma década de trabalhos investigativos e operacionais que esclareceram várias ocorrências criminais, além de produções de cursos de aprimoramento na polícia judiciária maranhense
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.