Milhões de verbas federais da saúde foram roubados no Maranhão
A população maranhense quer saber, que fins levaram os quase trinta milhões de verbas federais roubados da saúde pública no Maranhão, em um esquema montado dentro da Secretaria de Saúde do Estado entre Março de 2015 a 2017.
Esquema que teve um final trágico onde o médico Mariano Castro acusado de ser operador, recorreu ao suicídio levando para o túmulo os nomes dos verdadeiros chefões do roubo de verbas federais na SES.
Mesmo com o brilhante trabalho realizado pela Polícia Federal no Maranhão, onde várias pessoas foram presas acusadas de comandar o esquema, nada aconteceu até agora. Os que foram presos estão soltos, o médico Mariano Castro coitado está morto e as coisas seguem como se nada tivesse acontecido, enquanto isso a população sofre com o péssimo atendimento nos hospitais maranhense.
Segundo a Polícia Federal o esquema de desvio de verbas federais na Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, começou em março de 2015, três meses depois do governador comunista Flávio Dino ter assumido o Governo do Estado.
Áudios de conversas gravadas, dão conta que os secretários Márcio Jerry e Carlos Lula, sabiam do esquema de corrupção na SES-MA
Ainda segundo a Polícia Federal, áudios comprovam que tanto o secretário de saúde Carlos Lula e o deputado eleito sub judicie Márcio Jerry, que na época era secretário de comunicação e Articulação política, sabiam do esquema e nada fizeram para coibir essa prática criminosa.
No inquérito da Polícia Federa enviado a Justiça Federal, constam os nomes, de secretários de Estado, políticos governistas, médicos, gestores e servidores da área de saúde e amigos do governador Flávio Dino.
Rosângela curado durante a sua prisão na Polícia Federal
Amiga do peito do governador Flávio Dino, Rosângela Curado foi presa, mas com uma semana foi posta em liberdade e ainda saiu candidata a deputada estadual nas eleições 2018 onde teve uma decepção nas urnas e não se elegeu.
Apesar da gravidade das denúncias, o processo segue engavetado em estado de repouso em uma das varas federal, sem que a imprensa tenha acesso ao seu conteúdo pelo fato do mesmo correr em segredo de justiça.
Enquanto isso, milhares de maranhenses sofrem por falta de um atendimento médico de qualidade, muitos dos paciente já foram a óbito. Nos hospitais e nas UPAs da capital e do interior maranhense a situação é crítica, falta tudo, o que não falta é paciente sem um tratamento médico hospitalar adequado por conta do roubo de milhões de verbas federais que foram destinadas a saúde pública no Maranhão e foram descaradamente desviadas.
É preciso que a Justiça Federal se manifeste, que os desembargadores vistam a toga e batam o martelo para que os ladrões da saúde pública e operadores do esquema e seu chefe maior sejam condenados e presos, não importando que cargo público possam ocupar.
"O povo precisa de uma reposta da justiça! Esse roubo de verbas federais destinadas a saúde pública no Maranhão não pode ficar impune".
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RI/RPJ-MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.