terça-feira, 31 de julho de 2018

Quer dizer que dos 2968 alunos convocados, somente 1200 foram chamados? E os demais, ficarão desempregados e desamparados?



Não custa nada insistir nessa temática, afinal foram centenas de candidatos que foram frustrados pela não convocação. As reclamações são inúmeras e a revolta é gigantesca, pois muitos perderam seus empregos acreditando no sonho de servir a sociedade maranhense como policial militar.
Entenda o caso
A poucos dias fizemos uma matéria sobre o assunto: Candidatos do concurso da PMMA 2017 reclamam de injustiça e dizem que muitos perderam seus empregos acreditando que seriam policiais militares(veja matéria completa aqui)
Muitos candidatos tem procurado o blog para fazer seus reclames pertinentes ao concurso da PMMA de 2017 e o blog sempre utilizou seu espaço para essas demandas tanto no concurso 2017 como o de 2012, ambos com situações semelhantes.
Como havíamos dito em matéria anterior, dos 2968 candidatos que foram convocados somente 1200 foram selecionados para terminarem o CFSD(Curso de Formação de Soldado) da PMMA, pois aqueles mais de 2 mil convocados fizeram a primeira etapa do CFSD. Contudo, a Secretaria de Gestão e Previdência (SEGEP) considerou esses dois meses no CFAP(Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças) como a última etapa do concurso.
Trocando em miúdos
Os alunos soldados que estavam no CFPA, segundo a SEGEP, não eram alunos soldados, sim candidatos alunos soldados, entenderam? nem eu. Para a secretaria, os candidatos eram civis e essa estadia no CFAP era só a última etapa do concurso, levando em considerecao que nesta etapa era eliminatória e classificatória. Com isso, ninguém tinha garantia de nada.
Dessa forma, os 1768 candidatos ficaram a ver navios, desempregados e como um futuro incerto. Além de tudo, nunca receberam um centavo pelo tempo que estiveram no CFPA, fazendo gastos exorbitantes durante todo o certame. Então vejamos: Abaixo um depoimento de um candidato relatando os gastos que eles tiveram, isso não é invenção e nem   fake news.
Alguém (internauta)
“Já que o governador não quer nomear os “meio soldados” corre-se o risco do bonde dos 40 ou PCC nomear eles. E aí, não é preocupante a situação? 2 mil pessoas desempregadas, com filhos e contas, sem expectativa de ser chamado, tratados como lixo. 3 meses de curso gastando com passagem, 2 mil reais com exames médicos, mil reais de enxoval que nunca foi utilizado, recebendo punições militares e sendo humilhados para no final ficar sem nada. Meu voto e o da família desses 2 mil que você desmereceu o senhor não vai receber governador. Aproveite seus últimos meses de mandato porque o próximo vai perder.” Internauta.
Aí fica a pergunta. É justo uma coisa dessa?

Blog do Ebnilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.