terça-feira, 17 de julho de 2018

EM SÃO LUÍS ENQUANTO A JUSTIÇA FAZ VISTAS GROSSAS, CULTOS POLÍTICOS-RELIGIOSOS EM CAMPANHA FORA DE ÉPOCA CONTINUAM


                              
Em São Luís-MA encontro-políticos religiosos acontecem todo fim de semana. pastores, governo e aliados, estão transformando as igrejas em Mercado Político Financeiro

Enquanto no Rio de Janeiro a justiça, manda o prefeito Crivella parar de usar a máquina administrativa para favorecimento de pastores de igrejas evangélicas, a justiça do Maranhão cruza os braços e faz vistas grossas, para as denúncias de um um suposto esquema de negociatas dentro de determinadas Igrejas, envolvendo o Governo do Estado, Prefeitura de São Luís-MA, políticos aliados, secretários do Estado, Município e coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida no Maranhão.

Entenda o caso:

No final de janeiro de 2018 o Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, deflagrou a  Operação Em Busca da Verdade, com a missão de fazer um minucioso trabalho jornalístico investigativo, referente as denúncias de um suposto esquema montado pelo Governo do Maranhão, para compra de votos antecipadas junto aos fiéis de determinadas Igrejas Evangélicas.

Durante esse período a Operação Em Busca da Verdade, ouviu atentamente as denúncias de como funciona esse suposto esquema de corrupção eleitoral com suposto envolvimento do governo Estado e do município, políticos, aliados políticos do governador Flávio Dino, pastores e um alto funcionário da Caixa Econômica Federal do Maranhão, capelães e lideres evangélicos de várias igrejas da capital e do interior maranhense.

Consta nas denúncias que o governador Flávio Dino estaria usando a máquina administrativa do Estado e do município, uma vez que  o prefeito Edivaldo Holanda Júnior também tem participado das reuniões nas igreja evangélicas e por tabela Flávio Dino estaria usando também maquina administrativa federal uma vez que segundo a fonte, essas reuniões de negociatas de votos conta com a participação de um alto funcionário da Caixa Econômica do Maranhão que coordena o Programa Minha Casa Minha Vida no Maranhão.

                          Resultado de imagem para governador flávio dino na igreja ágape fotos
            Governador Flávio Dino entre pastores e aliados em cultos polítocos-religiosos
                          
Na Igreja Católica o governador acende uma vela. Ninguém sabe pra que santo!

O governador Flávio Dino e aliados políticos começaram uma peregrinação pelas igrejas Evangélicas do Estado, com o objetivo de convencer os pastores a fazerem campanha junto aos fiéis para a sua reeleição, oferecendo vantagens aos pastores que se engajassem no que ele chama de: Luta para manter o Maranhão na linha do progresso, livre da Oligarquia Sarney.

Nas denúncias enviadas a equipe de reportagem SJNOTÍCASMA, pastores capelães evangélicos que foram nomeados pelo Governo do Estado com salários acima de 20 mil reais, receberam a missão de trabalhar para a reeleição do governador, conquistando as ovelhas das igrejas para o Reino Comunista.

Membros de uma igreja evangélica que por questões de segurança não iremos revelar os seus nomes, indignados com o que está acontecendo, falaram  a nossa reportagem que reuniões contínuas estão sendo realizadas a portas fechadas nas igrejas, entre o Governador Flávio Dino, prefeito Edvaldo Holanda Júnior pastores capelães e lideres evangélicos.

Um outro irmão de igreja falou a nossa reportagem, que em uma dessas reuniões estavam presentes o governador Flávio Dino, políticos, secretários de Estado e assessores mais próximos do governo e um alto funcionário da Caixa Econômica Federal do Maranhão.

A fonte informou que o governador Comunista Flávio Dino, de viva voz falou aos pastores e lideranças de igrejas, que o Governo do Maranhão precisava do apoio de todas as igrejas do Estado, pois queria ter uma votação algo em torno de 90% do eleitorado evangélico do Maranhão, que em troca o governo iria atender em tempo hábil as demandas das igrejas enviadas a sua equipe pelos pastores evangélicos e que ele iria disponibilizar 30 mil casas do Programa do Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, para serem entregues aos pastores para que esses entregassem os referidos imóveis aos irmãos de igreja que votassem no governo e nos seus aliados e que para essa doação ele estava contando com o apoio de um alto funcionário Caixa Econômica Federal do Maranhão que naquela reunião se fazia presente

                       Resultado de imagem para FLÁVIO DINO NA IGREJA ÁGAPE
                       


Nas últimas informações passadas ao Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, uma reunião no Agapão, sítio pertencente a igreja Ágape localizada na Zona Rural de São Luís, foi realizada com presença do prefeito municipal de São Luís-MA, Edvaldo Holanda Júnior, secretário de segurança Jefferson Portela, pastor Porto representando o governador Flávio Dino, pastor Jesus da Igreja Ágape, os doze líderes da igreja e um coronel RR . Homens do SI do governo também estavam presentes para garantir a segurança e evitar vazamento de informações. 

Nessa reunião o prefeito Edvaldo Holanda, teria falado que tanto ele como o governo do Estado, estavam preocupados com o vazamento de informações a imprensa principalmente com as matérias que estavam sendo postadas no SJNOTÍCIAMA. 

Que tinha que ser feito um trabalho investigativo com o objetivo de descobrir pra qual agência de notícias o repórter investigativo Stenio Johnny trabalha, quem está passando informações pra ele e onde estão os vídeos que o repórter diz ter e o conteúdo desses vídeos. Para isso o pastor contava com os lideres da igreja Ágape e com os homens do SI do governo que estavam sendo pagos, para monitorar o repórter, seguindo os seus passos e rastreando o seu celular.

Segundo a fonte que estava presente a reunião, o prefeito se mostrou visivelmente desesperado, chegou a dizer que estava preocupado com a sua permanência na prefeitura de São Luís, pois se fosse vazado o vídeo onde em sua campanha ele falou na igreja que pagaria cada fiel que votasse nele, estaria derrotado pois teria seu mandato cassado.

Meio  nervoso o prefeito teria dito que o SI do governo não estava servindo de nada, que ele já tinha falado com o governador Flávio Dino para que eles falassem com os amigos da Polícia Federal, para fazer o monitoramento do trabalho do repórter Stenio Johnny e suas ligações telefônicas, embora tivessem que pagar mais caro pelos serviços dos federais.

Disse que o governo estava pagando 3 mil reais para cada homem do SI, que até agora não descobriram nada sobre o repórter que continua a postar fatos denegrindo a sua imagem a imagem da sua família e do governo do Estado, expondo a imagem do governo o que poderia gerar um acrise dando armas para os adversários derrotar Flávio Dino nas eleições 2018 para o governo do Estado.

                      
               Governador em campanha política dentro das igrejas evangélicas
                     
                      

Em uma outra reunião realizada nessa semana na igreja igreja Ágape, o pastor Jesus teria falado que a situação na igreja estava insuportável que os fiéis estavam começando a abandonar a igreja e que até o seu contrato de renovação com igreja estaria ameaçado devido as postagens caluniosas que um repórter herege, um demônio que estava postando em seu blog matérias caluniosas para destruir a sua igreja.

Após a reunião o pastor teria comentado com um grupo de fiéis da sua confiança, que ele estava preocupado, com o repórter Stenio Johnny falar de um processo penal no qual ele. O pastor Jesu estaria envolvido, que uma vez se fosse divulgado pela imprensa, não pegaria bem para sua imagem como pastor diante dos irmãos da Igreja ágape.

Ainda segundo a fonte o medo do governador Flávio Dino é do repórter postar o vídeo onde ele disse aos fiéis da igreja que estava disponibilizando milhares de casas do Programa Minha Casa Minha Vida para que os pastores de determinadas igrejas evangélicas entregassem esses imóveis aos fiéis que votassem nele e em seus aliados e que para isso ele estava contando com a ajuda de um auto faccionário da Caixa Econômica do Maranhão Gerente do Programa Minha Casa Minha Vida, que estava presente naquela reunião.

                           
                                           Pastor Porto seria o articulador do possível esquema nas igrejas evangélicas

O governador Flávio Dino está preocupado, pois com o vazamento desses vídeos, passa a ser da competência da Polícia Federal investigar essa denúncia, por se tratar de um  suposto esquema de corrupção em um programa do Governo Federal, o que poderia implicar na  cassação do seu registro de candidatura ao governo do Estado.

Diante dessas graves denúncias apuradas na Operação Em Busca da Verdade, deflagrada pelo Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA de  janeiro a junho de 2018, nós que estamos integrados ao grupo de repórteres investigativos independentes, atuando no Departamento de Operações Jornalísticas Investigativas Especiais(OJIE) e que acima de tudo somos cristãos, não poderíamos cruzar os braços diante dessas denúncias de um suposto esquema de corrupção eleitoral que estaria sendo montado pelo Governo do Maranhão dentro das igrejas evangélicas com fins eleitoreiros, colocando pastores capelães nomeados pelo Governo do Estado, para usarem o nome de Deus para induzir os fiéis a reeleger o governador Flávio Dino e seus aliados políticos.

                    
Prefeito Holandinha, a sua esposa e o pai deputado Edvaldo Holanda também fazem campanha dentro das igrejas com discursos políticos-religiosos
                   

                   
                   

A suposta tentativa de negociata eleitoral em determinadas igrejas evangélicas do Maranhão, coloca em cheque a credibilidade dessas respeitáveis instituições religiosas, diante dos cristãos evangélicos que buscam nessas igrejas a palavra de Deus as suas bençãos e o conforto espiritual.

                     

Mesmo com as denúncias veiculadas no SJNOTÍCIASMA, o Ministério Público nada fez até agora para investigar esse suposto esquema de corrupção. Enquanto isso cultos políticos-religiosos continuam acontecendo em determinadas igrejas evangélicas com a presença do Governador, prefeito, políticos aliados do governo e agentes públicos do Estado, Município e do Governo Federal, onde pastores evangélicos transformam as igrejas, em Mercado Político Financeiro






                                 
                                         Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE




  
                                                                   Por: Stenio Johnny
                                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.