terça-feira, 3 de julho de 2018

EXCLUSIVO! PRISÃO DE DELEGADO NÃO PASSA DE UMA TRAMA ORQUESTRADA POR CHEFÕES DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


                      Imagem relacionada
                                             Delegado Tiago Bardal

O ex-Superintendente da SEIC Delegado Tiago Bardal, pode ter sido vítima de uma armação para envolvê-lo na organização criminosa desarticulada por uma operação da Polícia Militar do Maranhão no dia 22 de fevereiro de 2018.

A organização criminosa atuava no contrabando de bebidas, cigarros e armas. A mercadoria vinha do Suriname e era descarregada em um porto na localidade de Arraial, no bairro do Quebra Pote, Região Metropolitana de São Luís-MA, nas primeiras prisões o Batalhão de Choque e o SI, prenderam civis e militares praça e oficias da PMMA.

Suposta participação do delegado Tiago Bardal

No mesmo dia da operação, o delegado Tiago Bardal e um amigo Advogado foram abordados pelos PMs como suspeitos por estarem por volta das 23:30, na estrada próximo ao local onde estavam as mercadorias contrabandeadas. Ao serem abordados o delegado se identificou e  foi liberado, sendo que dias depois, por determinação da justiça foi preso e encaminhado a Decop.

Após um mês a sua prisão o delegado foi solto e fastado da sua função, responde processo em liberdade na esfera estadual e federal. Bardal cumpre em casa determinações da justiça, não podendo andar armado, comparecer sempre que for intimado a vara de justiça, não se ausentar da cidade seu autorização da justiça dentre outras determinações  judiciais.

                     Resultado de imagem para TIAGO BARDAL FOTOS
         Secretário Jefferson Portela chegou a falar a imprensa que Tiago Bardal seria um dos líderes da organização criminosa


Fonte diz que a prisão de Tiago foi orquestrada

A reportagem SJNOTÍCIASMA, recebeu informações ultra-secretas dando conta que todo um esquema teria sido armado para incriminar o delegado Tiago Bardal, uma vez que Bardal, estaria em uma linha de investigação que iria descobrir a organização criminosa onde dela faziam parte agentes público ligados a cúpula da segurança pública do Estado.

Segundo a fonte secreta, os verdadeiros chefões teriam dado ordens a alguns lideres de quadrilhas presas pelo delegado Tiago Bardal, a prestarem depoimento forjado incriminando Bardal dizendo que o delgado teria extorquido esses quadrilheiros em quantias altíssimas. Depoimentos forjados para incriminar Tiago Bardal e que os chefões da organização criminosa que contrabandeava as mercadorias vinda do Suriname, estariam receosos da Polícia Federal assumir as investigações, o que terminou acontecendo por se tratar de um crime da esfera federal.


A fonte disse acreditar no trabalho da Polícia Federal e que a verdade está para ser estampada, onde vão aparecer os verdadeiros chefões e muita gente boa vai ser pega pela justiça e  que dentre elas estão dois grandes empresários, políticos e agentes públicos das forças de segurança do Maranhão.

A reportagem SJNTOTÍCIASMA, ao receber as informações tentou entrar em contato com delegado da Polícia Civil Tiago Bardal, que se limitou apenas a dizer que é inocente, que  não tem nada a falar sobre o caso e que a sua defesa já foi apresentada a justiça estadual e federal, que não é da sua competência falar sobre esse assunto cabendo a justiça analisar o processo e ao juiz competente proferi a sua decisão sobre o caso.



         
                                
                                     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                      OJIE




  
                                                                   Por: Stenio Johnny
                                                          Radialista/Repórter Investigativo
                                                                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.