quarta-feira, 25 de julho de 2018

EXCLUSIVO! DENÚNCIA DE SUPOSTO ESQUEMA DE FRAUDE NA ENTREGA DE CASAS EM PAÇO DO LUMIAR NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA





A reportagem SJNOTÍCIASMA, recebeu na tarde da quarta-feira(25), denuncias relativas a entrega de casas do Programa Minha Minha Vida na localidade Iguaíba, no município de Paço do Lumiar.

Rosele Carvalho da Silva, residente na rua 69 quadra 109 nº 4, conjunto Maiobão, foi sorteada com uma das casas do programa do Governo Federal em 27 de dezembro de 2017, sendo que até hoje ainda não recebeu o seu imóvel sorteado, sendo que todas as casas sorteados já foram entregues aos seus contemplados.

Segundo a denunciante que mora de favor, desde dezembro ela tenta adquirir a sua casa sorteada e não consegue receber o seu imóvel, Disse que chegou inclusive a falar com prefeito da cidade Domingos Dutra, tendo como reposta que a denunciante tinha que se recadastrar para receber a sua casa sorteada.

Rosele informou a nossa reportagem, que mesmo fazendo o que o prefeito pediu a ela que fizesse o recadastramento, de nada adiantou pois até hoje sete meses após ser contemplada com a casa, ainda não conseguiu realizar o seu sonho de ter a casa própria.

A denunciante falou que está se sentindo lesada, uma vez que todos os sorteados já receberam e estão morando nos seu imóveis, enquanto ela continua morando de favor por não ter onde morar.

Informou que muitas pessoas não residem nesses imóveis que permanecem fechados e outros estão sendo alugados ou  vendidos sem nenhuma fiscalização da prefeitura de Paço do Lumiar e da Coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida.



Revoltada com situação, Rosele Carvalho, procurou o Ministério Público Federal, para formalizar a denuncia de um suposto esquema ilícito na entrega das casas do Programa Minha Casa Minha, evolvendo a prefeitura de Paço do Lumiar e agentes públicos do Programa do Governo federal, que vem fazendo entregas de casas há pedido do prefeito Domingos Dutra a pessoas que não foram cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida, deixando dezenas de pessoas contempladas com o sorteio, sem os seus respectivos imóveis.

A denunciante foi informada no Ministério Público Federal, que existem várias denúncias relativas a esse suposto esquema fraudulento de entregas de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial  Jardim Primavera II na localidade Iguaíba na cidade de Paço do Lumiar.


Ainda segundo Rosele, fotos e áudios que estão em seu poder servem como provas do indício de um suposto esquema fraudulento na entrega dos imóveis, pois muitas pessoas cadastradas que foram contempladas não receberam suas casas, enquanto pessoas que não foram cadastradas, mas foram indicadas pelo prefeito Domingos Dutra, receberam os imóveis sem serem sorteados.





                                      
                                     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                                       OJIE




  
                                                                   Por: Stenio Johnny
                                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.