sexta-feira, 13 de julho de 2018

GOVERNO DO ESTADO, PASTOR E GESTOR DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA NO MARANHÃO VIRAM ALVO DE INVESTIGAÇÃO.


                             Resultado de imagem para FOTOS DA POLÍCIA FEDERAL

O Departamento de Jornalismo SJNOTÍCIASMA, recebeu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira(13), informações sobre investigações sigilosas da Polícia Federal em torno de um possível esquema de corrupção envolvendo o Governo do Estado pastores de determinadas igrejas de São Luís-MA e a Coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida onde o pastor Porto seria articulador do governo entre os demais pastores e a gerência da Caixa Econômica Federal do Maranhão

Segundo a fonte, um alto funcionário da Caixa Econômica estaria sendo o alvo das investigações, pelos procedimentos supostamente ilícitos que vem realizando na coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida no Maranhão


A fonte informou ao titular do SJNOTÍCIASMA, que a igreja alvo das investigações da PF, é a igreja Ágape do bairro da Vila Brasil, que tem como líder espiritual o pastor Jesus Capelão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão nomeado pelo governador Flávio Dino.

Nas denúncias postadas neste blog. O Pastor Jesus, estaria promovendo encontros políticos-religiosos na igreja, transformando o santuário de Deus em palanque político fora de época, reunindo governador, prefeito de São Luís-MA, políticos aliados secretários do governo, pastores, lideres de células da igreja e um alto funcionário da Caixa Econômica Federal que coordena o Programa Minha Casa Minha Vida no Maranhão.

A fonte informou que a Polícia Federal estaria investigando as denúncias postadas no SJNOTÍCIASMA, referentes a um encontro político-religioso, realizado no começo de  2018, na igreja Ágape onde o governador Flávio Dino na frente do pessoal acima citado, teria dito que o Governo do Maranhão iria disponibilizar trinta mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida que é um programa do Governo Federal, para os pastores de determinadas igrejas evangélicas, entregar os referidos imóveis, aos fiéis que votassem no governo e nos seus aliados políticos e que para isso estava contando com o apoio do gestor da Caixa Econômica Federal do Maranhão coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida, que encontrava-se presente ao seu lado naquela reunião .

                                               
                   
    Pastor Porto seria o articulador do possível esquema nas igrejas evangélicas
                     
                      
                      

Caso sejam comprovadas as denúncias, o gestor da Caixa Econômica Federal do Maranhão poderá ter pedido de prisão decretada e o governador Flávio Dino, responder processo por improbidade administrativa e ter o seu registro de candidatura cassado pelo TRE e ainda sofrer sanções penais previstas em lei. Disse a fonte!


As últimas informações que temos sobre o caso, é que as investigações seguem em segredo de justiça.





                                   
                                     Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                           OJIE




  
                                                                   Por: Stenio Johnny
                                                         Radialista/Repórter Investigativo
                                                                   RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.