sexta-feira, 20 de julho de 2018

DELEGADO DEFENDE MUDANÇA NO CÓDIGO PENAL PARA FORTALECER O COMBATE A CRIMINALIDADE NO BRASIL


Delegado Dicival Gonçalves


Em entrevista concedida a reportagem SJNOTÍCIASMA, o delegado da Polícia Civil do Maranhão Dicival Gonçalves falou a nossa reportagem, que as leis em nosso pais tem que passar por um processo de mudança emergencial.

O delegado falou que o nosso Código Penal tem que ser reformulado, as leis que existem para punir os elementos nocivos a sociedade são brandas e isso favorece o aumento da criminalidade. A certeza da impunidade faz com que bandidos presos uma vez soltos, voltem as ruas cometendo as mesmas práticas criminosas pelas quais foram presos.

Dr. Dicival deu como exemplo o fato ocorrido no interior de uma farmácia no bairro do Bequimão Região Metropolitana de São Luís-MA, onde um elemento conhecido como Iago Menezes Marreiros, armado de uma faca entrou na farmácia e deu ordem de assalto. Ao perceber a ação criminosa o delegado entrou em ação imobilizando o bandido dando-lhe ordem de  prisão, o fato aconteceu no dia 13 de junho de 2018.

Segundo o delegado Dicival Gonçalves, no dia 12 de julho o assaltante foi solto pela justiça e no domingo(15),  três dias após ter a sua liberdade concedida, o bandido retornou a mesma farmácia, dessa vez portando uma arma de fogo, deu voz de assalto, levando dinheiro do caixa e pertences dos clientes que estavam naquele estabelecimento. Após a prática criminosa, o meliante imprimiu fuga em uma bicicleta.


                                           
                        Delegado Dicival Gonçalves dando ordem de prisão ao assaltante
                                           


O delegado Dicival falou que não adianta apenas ações conjuntas das forças de segurança do Estado, tem que haver rigor nas leis. Disse que no Maranhão as polícias Militar e Civil tem feito um bom trabalho, digno de elogios do povo maranhense, com prisões de bandidos, desarticulação de quadrilhas e prisões dos seus integrantes, combate ao tráfico de drogas, roubo de cargas e de veículos, combate a assaltos em ridências, dentre outras operações no combate a violência e a criminalidade em todo Estado.

O que está faltando para melhorar a segurança em todo país, é uma mudança no nosso Código Penal, com a criação de leis mais rígidas, para garantir a bandidagem que o crime não compensa e que acabou a impunidade no Brasil. Disse!

As forças de segurança dos estados brasileiros não podem continuar com essa operação enxuga gelo, arriscando a vida dos nossos policiais para prender bandidos que passam pouco tempo na cadeia e voltam as ruas para cometer as mesmas práticas criminosas, sendo que muitos deles chegam inclusive a serem soltos no mesmo dia que são presos.

Tem que haver uma mudança radical no Código Penal que está caduco. Mas do que homens nas ruas para prender bandidos,  Precisamos de leis enérgicas para manter presos esses bandidos, só assim teremos condição de combater a criminalidade no Brasil. Concluiu


                Assista aqui entrevista exclusiva com o delegado Dicival Gonçalves




Veja Aqui a ação do delegado Dicival Gonçalves dando ordem de prisão ao assaltante Iago Marreiros no dia 13 de junho


                                                          https://youtu.be/lizK1DyzQvI

Veja aqui o assaltante Iago Marreiros assaltando a mesma farmácia três dias apos ser posto em liberdade. Essa ação criminosa aconteceu no domingo(15)

                                              



                                               Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                               OJIE




                                                                     Por: Stenio Johnny
                                                           Radialista/Repórter Investigativo
                                                                     RI/RPJ-MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.