terça-feira, 24 de julho de 2018

JUIZ FALA DO ESCÂNDALO DO DESVIO DE 18 MILHÕES DE REAIS DA SAÚDE NO MARANHÃO


                    No "Governo da Mudança", 18 milhões que seriam usados na saúde, foram desviados.


A reportagem SJNOTÍCIASMA, conversou com um juiz federal, sobre a questão dos 18 milhões desviados da saúde no Maranhão, envolvendo servidores do Estado, políticos da base governista, amigos e gestores do governo em um esquema de corrupção que segundo a Polícia  Federal teria começado no meado do mês de Março de 2015, ou seja, três meses após Flávio Dino ter assumido o governo do Estado. 


O magistrado que gentilmente recebeu a nossa equipe de reportagem, não quis gravar entrevista, mas nos autorizou a publicar os seus  comentários feito em off ao SJNOTÍCIASMA.

Gestores do Governo do Estado com suposto envolvimento no desvio de 18 milhões da saúde no Maranhão
Rosângela curado na Polícia Federal

Segundo o Magistrado é normal o anseio da sociedade e da imprensa, no que diz respeito ao caso do esquema de desvio de 18 milhões de verbas da saúde no Maranhão, que está sendo investigado pela Polícia Federal, cujo processo tramita na Justiça Federal que devido a complexidade do caso com suposto envolvimento de políticos e do governo, corre em segredo de justiça.

É importante que a sociedade entenda que vivemos hoje um momento muito delicado, que é o momento político em que iremos escolher através do voto os nossos representantes para Governo Federal, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara e Senado Federal. Portanto qualquer processo envolvendo gestores público e governo, merece um cuidado muito especial da justiça, para que os magistrados não sejam induzidos  a erro nas suas decisões, o  que pode interferir nos resultados das eleições no Maranhão. Disse!




Sobre o prazo para conclusão desse processo

O M.M falou que  ajustiça não trabalha com achismo, mas sim com prazos e provas e que para tornar concluso um processo, principalmente de alta complexidade como é o caso do desvio de 18 milhões da SES no Maranhão, é preciso um minucioso trabalho dos colegas magistrado na análise jurídica da peça processual, antes de ser proferida qualquer sentença.

Durante a fase inicial do processo até hoje, muitos depoimentos foram prestados, provas inclusive com gravação de áudios e vídeos foram juntadas a peça processual, assim como mandados de prisão foram cumpridos e outros aguardam decisão judicial.

Não poço nesse momento dizer quando esse processo estará concluso, isso  requer tempo para que a justiça faça o seu papel cumprindo o que manda a Constituição Federal.  Acredito que até o final do ano tanto a imprensa como a sociedade maranhense  terá resposta da Justiça Concluiu!





                                       
                                        Operações jornalísticas Investigativas Especiais
                                                                     OJIE


                                                                     Por: Stenio Johnny
                                                             Radialista/Repórter Investigativo
                                                                     RI/RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.