A Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias por meio da Diretoria de Ensino realizou na tarde de quarta-feira (09), no Auditório do Palácio Henrique de La Roque a aula inaugural do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão.
A APMGD, Unidade de Ensino Superior da Corporação, vem formando, aperfeiçoando e especializando seus oficiais com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e a dignidade da pessoa humana, bem como, no reconhecimento de seus profissionais, objetivando, acima de tudo, servir ao cidadão com qualidade máxima. Nesse sentido temos o Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar do Maranhão, que conta com 75 (setenta e cinco) alunos. O curso está estruturado de forma a atender ao previsto nos dispositivos legais, federais e estaduais, que fundamentam o ensino.
O Secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão Jefferson Portela, participou na tarde da aula inaugural do curso, ao encerrar o seu pronunciamento aos alunos e oficias presentes, falou com exclusividade ao SJNOTÍCIASMA,destacando a importância do curso, no crescimento dos alunos na carreira militar, o que significa crescimento institucional da corporação, com o fortalecimento da defesa social na área da segurança pública. "São homens dedicados a vida militar que agora vão ter a oportunidade de se capacitarem como oficias administrativos e especialistas". Concluiu
Conversamos também com o coronel Luongo, sub-comandante da PMMA, que representou o Comandante Geral, Coronel Federico Pereira.
Para o Subcomandante esse curso é de extrema importância, pois vai habilitar 75 novos oficias, é um curso onde onde os alunos terão aulas com disciplinas específicas, como militar e direitos humanos. Disse que é o segundo curso realizado pela PMMA.
Isso é qualidade de trabalho, valorização e compromisso com a segurança pública, é uma capacitação continuada no quadro de oficiais, para uma melhor prestação de serviço da Polícia Militar a sociedade no que diz repeito a segurança do cidadão no Estado. Explicou
Compuseram a mesa o secretário Jefferson Portela, Coronel Luongo Sub-comandante da PMMA, Coronel Raimundo Sá, comandante da Academia Militar Gonçalves Dias, Coronel Ozório, Diretor de Ensino, Coronel Aldair, Coronel Aritanã e o Coronel Silvio Carlos Leite Mesquita Secretário de Estado-Chefe do Gabinete Militar do Governo.
Para o comandante da Academia Gonçalves Dias, coronel Raimundo Nonato Santos Sá, diante dos desafios contemporâneos torna-se necessário que os futuros oficiais da PMMA, se qualifiquem constantemente, portanto o presente curso apresenta-se como de grande relevância ao propiciar ensino e melhoria contínua dos nossos policiais.
O coronel Laércio Osório Bueno, Diretor de Ensino da PMMA, ressaltou que o comando da corporação não tem medido esforços para possibilitar aos policiais cursos de capacitação e ascensão profissional aos mesmos. “O conhecimento se converte assim em um recurso chave para oferecer um serviço cada vez mais qualificado para a sociedade”. Afirmou o diretor.
A aula inaugural do curso teve por tema: A lei de abuso de autoridade, sob a ótica dos direitos e garantias fundamentais, e foi ministrada pelo tenente coronel Silvio Carlos Leite Mesquita, Secretário de Estado-Chefe do Gabinete Militar do Governo.
Ao término da apresentação o comando da corporação e a diretoria de ensino da PMMA solidificou o encontro com a entrega de certificado de agradecimento para o palestrante.
Compuseram a mesa o secretário Jefferson Portela, Coronel Luongo Sub-comandante da PMMA, Coronel Raimundo Sá, comandante da Academia Militar Gonçalves Dias, Coronel Ozório, Diretor de Ensino, Coronel Aldair, Coronel Aritanã e o Coronel Silvio Carlos Leite Mesquita Secretário de Estado-Chefe do Gabinete Militar do Governo.
VEJA ENTREVISTAS COM CEL. LUONGO SUB-COMANDANTE DA PMMA E O SECRETÁRIO JEFFERSON PORTELA DA SSP/MA
OJIE
Por Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.