Deputados maranhenses demonstrando total falta de interesse relativa a classe dos militares do Maranhão, não deram quorum suficiente para aprovação do projeto Lei de Promoções na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.
O projeto do governo do Estado foi enviado a Assembleia Legislativa em tempo hábil para apreciação e votação em plenário o que não aconteceu. Na hora da votação, a maioria dos deputados governistas somada a uma minoria de deputados oposicionistas não registraram a suas presenças e ainda deixaram o plenário, ficando apenas um número incompatível para votar o projeto
Frustração dos militares
A atitude dos deputados, deixou os policiais e bombeiros militares frustados, já que a tão sonhada promoção seria realizada em cerimônia marcada para a quinta-feira(31), no quartel do Comando Geral da PMMA.
O que seria uma festa, se transformou em um clima de revolta na classe militar. Conversamos com alguns policiais militares que estavam na Assembleia Legislativa que mostraram-se indignados com tamanho safadeza dos deputados que abandonaram a sessão plenária no momento da votação do Projeto de Lei de Promoções dos Militares.
"Isso é uma falta de respeito para com os militares maranhenses, o que os deputados fizeram hoje foi uma grande palhaçada. Armaram o circo, venderam os ingresso e na hora do espetáculo, os palhaços saíram do palco deixando a plateia a ver navio. Foi o que aconteceu. Desabafou um oficial PM!
Diante da palhaçada armada pela maioria dos deputados governistas e uma minoria da oposição, nada foi resolvido, cabendo aos militares esperar que novas providências sejam tomadas para que o Projeto de Lei de Promoções da autoria do governo do Estado, seja analisado e aprovado pelo poder legislativo.
Após a sessão conversamos com o deputado Cabo Campos que se mostrou preocupado com a situação, uma vez que ele é dos representantes da classe militar. O parlamentar falou a nossa reportagem que todas as providências serão tomadas para resolver essa questão, que ele já tinha determinado ao seu assessor enviar ofício ao Governo do Estado para o adiamento da votação do projeto e que não ia medir esforços junto ao governador Flávio Dino pedindo que ele tome as devidas providencias para que os militares não sejam prejudicados.
O deputado Cabo Campos disse ainda que o governador está sensível a causa e deve determinar medidas cabíveis para que o projeto possa ser aprovado pela maioria dos deputados para que os militares contemplados possam ser promovidos o mais rápido possível. Concluiu!
Assista aqui entrevista exclusiva do repórter Stenio Johnny com o Deputado Cabo Campos
Operações Jornalísticas Investigativas Especiais
OJIE
Por: Stenio Johnny
Radialista/Repórter Investigativo
RPJ/MA 0001541
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.