terça-feira, 30 de maio de 2017

EXCLUSIVO: DEPUTADO WELLINGTON DO CURSO PEDIRÁ A POLÍCIA FEDERAL QUE ASSUMA AS INVESTIGAÇÕES NO CASO DOS MILITARES DESAPARECIDOS


                                    Resultado de imagem para fotos do deputado Wellington do curso

Em entrevista exclusiva a nossa reportagem, o deputado estadual Wellington do Curso falou que nessa quarta-feira(31), entrará com uma solicitação a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, pedindo que  a Polícia Federal assuma as investigações no caso dos policiais militares desaparecidos na cidade de Buriticupu-MA, no dia 17 de novembro de 2016.  A solicitação será feita atendendo pedido dos familiares dos militares desaparecidos.

Segundo o deputado Wellington, é inadmissível dois policiais desaparecem misteriosamente, sem que até agora, a Polícia Civil do Maranhão Elucide o caso. "Vou parti pra cima, pedirei que a Polícia Federal assuma as investigações, para que os familiares e a sociedade maranhense, possa saber a verdade sobre o desaparecimento dos militares". Disse o deputado!


                            


Entenda o caso

cabo Júlio César da Luz Pereira natural de Buriti Bravo 08/05/1968 filho de, Josefa Freire da Luz Pereira, estava há 23 ano na PMMA, residia em Buriticupu-MA pai de 04 filhos e o soldado Carlos Alberto Constantino, filho de Joana Constantinocasado pai de 03 filhas ambos da Polícia Militar do Maranhão, desapareceram misteriosamente em 17 novembro de 2016, sem que as autoridades policiais esclareçam o caso. Na época, a nossa reportagem recebeu informações oriundas da cidade de Buriticupu, dando conta que os policiais, teriam sido mortos e enterrados dentro de um veículo, em um povoado próximo aquele município.

Ainda segundo informações, na morte dos policiais estão envolvidos, policiais militares, políticos, empresários e um delegado de polícia. Por conta disso o silêncio tomou conta da cidade, a testemunha chamado Dal, segundo informações desapareceu da cidade.

                   

Estamos há seis meses sem nenhuma resposta e sem a conclusão do inquérito aberto para a elucidação do caso. Perdemos a confiança na Polícia Civil do Maranhão. Disse a família dos policiais desaparecidos!

"Não queríamos chegar ao extremo ao ponto de colocar em cheque a credibilidade do trabalho da Polícia Civil do Maranhão, mas diante do descaso, inoperância e incompetência dessa instituição na apuração e conclusão do inquérito policial sobre esse emblemático caso, não nos restou outra alternativa a não ser pedir ao deputado Wellington do Curso para que ele interceda por nós na Assembléia Legislativa, para que os deputados encaminhem ofício a Polícia Federal, pedindo que ela assuma as investigações, para que esse caso seja de uma vez por toda elucidado". Concluiu a família dos militares desaparecidos!



                                                              Por/Stenio Johnny
                                                    Radialista/Repórter Investigativo
                                                              RPJ/MA 0001541

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O SJNOTÍCIASMA agradece a sua participação.